The eyes of a Mermaid: Dia da Defesa Nacional

Dia da Defesa Nacional

Como todos devem saber, atualmente, quando fazemos 18 anos, é nos exigido passar um dia num quartel com as Forças Armadas. O dia consiste principalmente em passarem-nos a ideia do que é "defender a Nação".

Foi no passado dia 12 (quinta feira), em Braga, no Regimento de Cavalaria nº6, em que eu e mais cento e qualquer coisa pessoas ficamos a conhecer um pouco mais sobre aquelas pessoas fantásticas que defendem o nosso País como ninguém.


Mal chegamos, fomos divididos por três diferentes salas, onde tivemos algumas palestras com diferentes representantes das Forças Armadas - Marinha, Exército e Força Aérea. Foi nos possível andarmos num transporte utilizado no Exército, género de um tanque e tivemos possibilidade de observar e até pegar em algumas das armas mais utilizadas e outros materiais que eles utilizam. 



Claro que eu fiquei toda contente, pois gosto imenso destas coisas, já que o meu pai foi Paraquedista por tantos anos e incutiu-me este "bichinho". Na hora de almoço fomos para a cantina, onde nos serviram o almoço. Sei que muita gente disse que a comida não prestava etc, mas eu estava com tanta fome que nem quis saber se era lagosta ou atum.

Na parte da tarde estivemos a responder alguns questionários de satisfação sobre o dia, e mais algumas palestras com um representante da GNR, dos Bombeiros e da Protecção Civil, que nos deram também algumas noções dos seus trabalhos e os seus objectivos.

Para finalizar, foi nos entregue a nossa célula militar e assistimos a uma pequena cerimonia em que os militares ergueram a bandeira nacional. Penso que o dia correu bastante bem, e que sem dúvida é útil para todos nós, pois aprendemos sempre um pouco mais sobre os nossos "heróis". E vocês? Já tiveram o vosso dia de Defesa Nacional? O que acharam? Deixem tudo aí nos comentários, vou gostar de saber! Beijinhos!

Love,
the mermaid 

1 comentário:

  1. Adorei o teu blog!
    Segui!

    Beijinhos

    http://verdade-indomavel.blogspot.com/

    ResponderEliminar