The eyes of a Mermaid: My daily skin care

My daily skin care

Olá a todas/os! 

Hoje trago-vos a minha primeira publicação mais relacionada à parte de beleza, e com esta quero dar-vos a conhecer alguns produtos, e dar a minha opinião pessoal sobre os mesmos.

Já a algum tempo que uso estes produtos de rosto que vos vou apresentar, e em mim fazem o devido efeito, mas os produtos que eu uso na minha pele podem não ser os mais indicados para o vosso tipo de pele. Devem sempre procurar um produto que seja indicado para o vosso tipo de pele, seja ela normal, oleosa, seca, mista ou sensível.


Gel de limpeza refrescante | Máscara purificante | Creme hidratante | Gel exfoliante 

Gosto de utilizar o gel de limpeza logo quando acordo, pois ele deixa mesmo aquela sensação de pele fresquinha, e eu adoro isso nele. Este da Nivea é da gama aqua effect, e comprei-o no Continente por 2€ e pouco, mas lembro-me que estava em promoção. O preço original dele deve rondar os 4/5€, não mais do que isso. Penso que em todos os hipermercados podem encontrar esta gama.


Uso o exfoliante facial duas a três vezes por semana, pois é um pouco agressivo para a minha pele se o usar em demasia. Este é da Garnier, e ele tem algumas partículas que exfoliam bem a pele, porém não é muito fresquinho e por isso estou a pensar em experimentar outro tipo de exfoliante. Se souberem de algum bom por favor digam aí em baixo nos comentários! Adquiri-o também no Continente, mas penso que existe em vários hipermercados. Ele custou por volta dos 5/6€.


A minha máscara preferida do momento é sem dúvida a máscara purificante da Nivea. Ela promete combater e prevenir as borbulhas e pontos negros, purificar e dar brilho à pele. Em mim, isso tem realmente acontecido, pois eu noto que a minha pele além de ficar mais fresca e hidratada, à medida que utilizo a máscara, a minha pele parece que fica mais "viva". Cada embalagem traz o suficiente para duas aplicações, sendo que na embalagem recomenda uma a duas por semana. Aplico pelo rosto e deixo actuar durante 10-15 minutos, que é o tempo que é recomendado. Depois retiro com água fria. Costumo adquirir esta máscara no Jumbo, mas não tenho a certeza se existe em mais hiper ou supermercados.




O creme hidratante que tenho utilizado é o da Nivea Soft, pois já experimentei bastantes e de momento é este com que a minha pele se dá melhor. Ele é muito suave e deixa a pele macia e fresquinha, tal como eu gosto. O boião que eu tenho é de 50ml, mas sei que existe maiores. A diferença entre este creme e o outro de caixa azul da Nivea que estamos habituados a ver é que este é mais cremoso e suave para a pele. Pelo menos a mim, o outro creme da Nivea deixa-me a pele um pouco seca. Este hidratante adquiri-o no E.leclerc penso eu, mas existe em várias superfícies e de vários tamanhos.


Se quiserem saber mais alguma informação sabem que é só perguntar! Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil! Deixem nos comentários algumas sugestões de próximos posts que gostavam de ver aqui no blog :) beijinhos! 

Love, 
the mermaid

7 comentários:

  1. deixas-te me curiosa com as mascara *-*
    Eu uso o exfoliante da cien que para o preço é muito bom, custa 1.50 e penso que trás ou 150 ou 250 ml de produto e ele realmente exfolia bem a pele sem ser agressivo, pode-se usar todos os dias. A minha pele é muito seca e sensível, e ele resulta lindamente :
    Já usei esse da garnier e na minha cara era um terror, a pele ficava ressecada e cheia de manchas vermelhas, era bastante agressivo com a pele e no entanto não exfoliava nada :S

    Beijinhos Meu blog *-*

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma boa rotina! ♥
    Passa também pelo meu blog e segue, se gostares*
    Beijinhos,
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ainda não achei o exfoliante ideal para mim, quem sabe não experimente esse. :)

    Xx
    troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas pelos comentários meninaa, vou passar nos vossos blogs para retribuir :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Também costumo usar essa máscara e gosto bastante.
    Já sigo por aqui :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post! Fiquei curiosa com a máscara, quanto custa?
    Beijinho*
    http://marywithloveblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. A máscara parece-me excelente, vou ver se a experimento! Obrigada pelas sugestões! :)
    Quanto ao creme não o achaste inadequado para peles oleosas?
    Um beijinho!

    pretty-little-closet.blogspot.pt

    ResponderEliminar