The eyes of a Mermaid: All about... My hair care

All about... My hair care

Olá mermaids


Hoje trago-vos alguns produtos que tenho utilizado no meu cabelo. Sinceramente, não são muitos, e aqui para nos, sou mesmo muito desleixada com o meu cabelo. Mas achei uma boa ideia, até porque tenho-vos a dizer maravilhas destes produtos!


Para lavar o meu cabelo, estou a utilizar o shampoo e amaciador da nova gama da Garnier - Azeitona Mítica. O meu cabelo é super seco, além de ser muito volumoso e isso ainda faz com que ele fique mais pesado, e estes produtos sem dúvida que me tem ajudado imenso. Eles prometem nutrir intensamente e reparar o cabelo até as pontas. Sem dúvida que estão aprovados! Além de que o cheirinho deles é fantástico.


Tenho um vicio horrivel de lavar o cabelo dia sim dia sim senhor... E não pode ser! Por isso na minha última encomenda da Maquillalia, decidi adquirir o tão bem falado shampoo seco da Batiste. Ele promete retirar a oleosidade e refrescar o cabelo. E sim, comigo faz esse efeito. Mas bem, continuo a lavar o cabelo todos os santos dias... Se fazem o mesmo que eu, por favor digam-me aí nos comentários alguma dica para eu deixar de fazer isto!


O meu cabelo natural é encaracolado, e portanto tenho sempre uma espuma de caracóis, apesar de não a usar todos os dias. Esta é da Nivea e é a Flexible Curls, que promete um anti frizz e caracóis flexíveis. Não posso dizer que a adoro, mas eu até hoje não adoro nenhuma espuma de cabelo, simplesmente porque sinto que me pesa ainda mais no cabelo. Mas esta é a que eu mais gosto, porque sempre que coloco espuma tenho de secar com o secador, e esta tem proteção contra o calor e isso é ótimo. 


Como eu não tenho paciência para aplicar máscaras e deixar não sei quantos minutos a atuar, decici experimentar este produto da L'oreal para cabelos secos e ressequidos. Este produto é uma infusão, que se coloca à noite, sem termos de molhar o cabelo. O que costumo fazer é colocar antes de ir para a cama, pois o produto não cola nem molha a almofada! Ele tem hidratado o meu cabelo, sem dúvida. Adoro o cheirinho dele.

Espero que tenham gostado, e que de alguma forma vos tenha sido útil! Digam-me nos comentários que produtos costumam usar e recomendam :) beijinhos

Love,
the mermaid

33 comentários:

  1. A minha mãe utiliza muitos desses produtos e simplesmente adora :)

    zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. També não tenho nenhuma espuma de cabelo preferida, mas bem que queria! Dão imenso jeito
    Messy Hair Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  3. ando rendida com a gama azeitona mitica da garnier :D

    ResponderEliminar
  4. Eu também era incapaz de não lavar o cabelo todos os dias, mas depois comecei a dormir com o cabelo atado para não ficar com tantos nós e de vez em quando experimentava não o lavar para ver se ficava muito mau e acabei por me habituar a não o lavar todos os dias
    Beijinhos,

    https://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gostava muito de experimentar o novo shampoo da garnier ultra suave :)
    Gostamos muito do teu blog e por isso já estamos a seguir, passa no nosso tem post novo,
    beijinhos, http://hashtagwwgu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho muita curiosidade em experimentar esse Shampoo Seco da Batiste!
    Também já te estou a seguir :)

    http://houseofblondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. O meu cabelo é super encaracolado e tenho o mesmo problema com as espumas. Também experimentei a da NIVEA mas não gostei, o cabelo ficava seco,sem brilho e os caracóis nem ficavam assim definidos por aí além. Por mais espumas que experimentasse, voltava sempre à da Garnier Fructis, mas agora estou a experimentar a da L'ORÉAL e acho que vou continuar a usá-la. Define os caracóis,sem pesar e deixa-os com um ar natural ;) fica a dica.

    http://amarinar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa com essa gama da Garnier, mas o meu cabelo tem reagido tao bem ao da pantene, que tenho algum receio de comprar e arrepender-me xD

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei nenhum desses produtos, tirando a espuma, mas confesso que tenho curiosidade em relação a essa gama da garnier :)
    Para definir os caracóis acabo por preferir os cremes. A espuma sempre deixou o meu cabelo esquisito, incluindo essa.

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Estou super curiosa com aquela gama da Garnier!
    Adorei o post e o blog, já estou a seguir :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho o cabelo muito oleoso. Esse champô seco não conhecia, fiquei com vontade de experimentar.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu se fosse a ti, tentava ir a Lush e ver o que é que as meninas la diziam, porque há maneiras de conseguires não lavar o teu cabelo durante 2 dias e parecer lavado!

    ResponderEliminar
  13. Eu antes também lavava o cabelo todos os dias mas, tive de me mentalizar que o cabelo não suja assim tão facilmente.
    Aii nem sabes o quanto este post me deu jeito isto porque, ia comprar o champo seco da Batiste mas queria saber se funcionava mesmo.

    ResponderEliminar
  14. ESSE ULTIMO PRODUTO É O QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA, eu também nao tenho paciencia, apesar de ter tempo. Adorei a resenha dos seus produtos *-* e adorei voce ser um blog português de Portugal. ♥

    http://www.literalinda.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Adorei o post. Os produtos parecem maravilhosos, e pretendo experimentar o shampoo seco. Eu não costumo lavar todos os dias, mas sim de dois em dois, por isso, não tenho alguma dica, mas talvez seja questão de te habituares.

    fume,
    Sleepy Deer

    ResponderEliminar
  16. Não conheço nenhum desses produtinhos, mas adorei ler sobre a tua rotina querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  17. Gostei bastante de conhecer o teu blog e adorei o post. Eu também tenho o cabelo encaracolado, e todos os dias são um pesadelo. É muuitooo dificil domá-lo principalmente porque odeio espumas.
    Não costumo usar muitos produtos, só o básico, e não lavo o cabelo dia sim, dia sim, porque sou supersticiosa. Apesar de ás vezes me apetecer tanto.

    Segui, passa pelo meu blog:

    http://mixordialiteraria.blogspot.pt

    Beijinhos,
    Mariana*

    ResponderEliminar
  18. já ouvir muitos a falarem desse shampoo, eu tenho que testar ele um dia desses xD
    Com carinho, Hina |Aishiteru em Contos

    ResponderEliminar
  19. Eu também tenho de lavar o cabelo todos os dias! Ele fica super oleoso se não o fizer...:s Também não sei o que fazer para mudar isso...

    ResponderEliminar
  20. Gostei de ler o posts, não conhecia o segundo e o quarto produto, mas pereceram-me bons.

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro os batiste, comigo ajudou-me bastante a não lavar o cabelo todos os dias!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Olá linda! Chamou-me especial atenção dizeres que não aguentas sem lavar o cabelo todos os dias. Eu fazia praticamente o mesmo. O meu cabelo sempre teve tendência a oleoso. Até que me explicaram que ao lavar muito o cabelo estou a tirar lhe óleo em excesso. O que acontece depois? O próprio couro cabeludo começa a produzir ainda mais óleo para compensar. Resultado? Cabelo cada x mais oleoso e frágil :( Desde que lavo menos o cabelo, de facto ele começou a ficar menos oleoso. Truques para aguentar? por uma molinha a segurar a franja (comprida ou curta) para trás, para que este não toque na pele oleosa da cara, não tocar muito no cabelo, usar champô seco no dia em que supostamente irias lavar, usar champôs purificantes na primeira lavagem pelo menos.... Custa, mas vais ver que resulta eheheh :)

    Beijinho

    www.passeioseconsumos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Tenho mesmo que experimentar esse champô seco!

    ResponderEliminar
  24. Já ouvi falar desse champô mas nunca usei. No entanto, o cheiro deve ser ótimo!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Eu ainda hoje não me dou bem com espuma para caracóis. Colam-se todas :o

    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  26. Hola guapa..te acabo de conocer¿quieres que nos sigamos por GFC? me encantaría,te espero en:http://sonymingoss.blogspot.com.es/
    Besos!
    TRèS ChIC.

    ResponderEliminar
  27. Eu tenho o condicionador da Azeitona Mítica e gostei imenso :)

    ResponderEliminar
  28. Eu gosto de ir variando o champô mas o meu favorito no momento é Syoss.

    ResponderEliminar
  29. Quero experimentar essa gama da Garnier :)

    ResponderEliminar
  30. Exatamente, até porque "devagar e bem não há quem" :D Ahahah, isto ainda na onda dos provérbios :P
    Não :o Não te acho nada estranha. É normalíssmo :P Eu gosto de malas porque sempre me habituei a andar com as minhas coisinhas e não fazer dos outros burros de carga :p e sinceramente acho que é algo que complementa qualquer look! No entanto, claro está, nem toda a gente pode ou quer usar precisamente por isso :P


    Um beijinho <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  31. olá :) tenho que experimentar o Ultra suave de azeitona. Costumo usar o de Cacau e, como também tenho o cabelo volumoso, ajuda-me bastante a penteá-lo e alisá-lo!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt

    ResponderEliminar