The eyes of a Mermaid: Em que me inspiro?

Em que me inspiro?

Hoje falamos de inspirações. Coisas ou pessoas, que por um motivo ou outro me transmitem inspiração. São estas "coisas" que eu procuro observar quando preciso de motivação, seja ela para o dia-a-dia, para o blog, para o canal, qualquer coisa.

Música

Seja de que estilo for, pois eu ouço um pouco de tudo, gosto de estar acompanhada por uma boa música. E porque para mim, um bom artista é aquele que faz um álbum no qual nos conseguimos ouvir as músicas todas de início ao fim, normalmente o que faço é escolher um estilo de música e ponho em play o álbum todo. O que costumo ouvir? Hum, isso é assunto para outro post, por isso esperem para ver! 

No Tumblr

Quem não gosta de ir espreitar o Tumblr? Eu adoro lá ir quando quero procurar inspiração para fazer algo em especifico - por exemplo ideias para outfits, ou decoração, ou simplesmente para pesquisar ideias para fotografar. Também me inspira quando vou par ao meu Tumblr e começo a ver o que lá postei a um ano ou dois atrás e vejo se ainda tem ou não alguma coisa a ver comigo. Só tenho um problema. É que sempre que lá vou, fico horas lá colada. Sim, horas. Eu sou assim, e quem não for que atire a primeira pedra! Já agora, aqui fica o meu para quem quiser seguir:



No Youtube

No Youtube podemos encontrar milhões de vídeos, nos quais temos muito por onde nos inspirar. Além das youtubers que costumo seguir diariamente, costumo andar a navegar por aí no Youtube, na esperança de encontrar algo fantástico e inspirador que ainda não conheça. Sim, já encontrei coisas bastante interessantes assim! Se quiserem, um dia partilho com vocês alguns vídeos/canais que adorei e sigo atualmente. Já agora, se ainda não conhecem o canal aqui do blog, aqui fica:


Beyoncé

Sim, vocês leram bem. Beyoncé. Ela é, desde que me lembro de ser alguém, a minha maior inspiração. Por ser a mulher, artista, cidadã, mãe, filha, empresária, e acima de tudo pessoa fantástica que é. É nela que me inspiro todos os dias. Seja pelas suas músicas, seja pelas suas letras, filmes, ou simplesmente quando passo pelo seu Instagram e vejo as fotos incríveis que lá tem. Deixo-vos com este mini documentário sobre a verdadeira pessoa que ela é por detrás da artista, que adoro e no qual procuro inspiração e motivação sempre que preciso. 

Espero que tenham gostado. Digam-me nos comentários em que é que vocês procuram inspiração, e para quem assistiu ao documentário, a vossa opinião! Vou adorar saber :) Muitos beijinhos,
Love,
the mermaid

27 comentários:

  1. Eu inspiro-me muito no Tumblr! <3

    ResponderEliminar
  2. Tenho varias referencias e inspirações, amei as suas =)
    Blog da Joanna

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo utilizar o Pinterest ou os vídeos das minhas youtubers preferidas! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  4. Também procuro sempre o Tumblr para me inspirar :)
    E concordo com tudo o o que disseste sobre a Beyoncé, gosto bastante dela também.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Não me admira que te inspires na Beyonce, ela é demasiado genial

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Temos duas fontes de inspiração em comum, o Tumblr e a - fabulosa - da Beyoncé! É, sem dúvida, um génio essa mulher! <3

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. A minha vem de coisas que vou vendo no dia-a-dia :)

    ResponderEliminar
  8. tambem fico inspirada no youtube e no pinterest
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Também adoro inspirar-me nestas coisas, incluindo na queen bee <3 adiciono a isso o Pinterest e o WeHeartIt
    Blog | GIVEAWAY a decorrer

    ResponderEliminar
  10. R: As sandálias são da Shana, nunca comprei lá nada antes, mas para já estou bastante satisfeita! :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Boas coisas, também gosto muito do Pinterest :)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. a beyoncé também é a minha maior isnpiração . adoro-a de morte!
    beijinhos !

    beauty-in-distress.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Inspiro-me muito no youtube! O resto, lembro-me por acaso e pesquiso no meu Googlezinho :P
    Xoxo,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Música, uma fonte fantástica de inspirações :)

    ResponderEliminar
  15. Gosto tanto da Beyoncé! *-*
    Aproveitei e segui o teu tumblr (http://imafancycat.tumblr.com/) :P
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. A Beyoncé para mim também é a minha fonte de inspiração! Quando preciso inspiro-me nas músicas, adoro saber coisas da vida dela, é uma pessoa que trabalha bastante e vê-se os resultados !
    ♥ CAT

    ResponderEliminar
  17. Hi! Wow! It was very interesting to read it.

    With love, Nastya Deutsch ♡

    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  18. Ahahah, obrigado :D Creio que a camisola me custou uns 5€, no verão passado, numa página do Facebook :P Foi um verdadeiro achado!

    Eu inspiro-me imeeeenso no Pinterest :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  19. Eu inspiro-me no Tumblr e nas experiências que vou tendo diariamente :)

    ResponderEliminar
  20. Eu inspiro-me na música, claro! E em diversos sites :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu inspiro-me no Pinterest, tem coisas incriveiis! ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. eu inspiro-me em tudo basicamente. Pinterest, música, blogs, na rua.. ok, tudo e mais alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito deste post! Sou como tu :)

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Eu inspiro-me acima de tudo no meu dia-a-dia. se tiver sido uma seca de dia, então pinterest xD
    xoxo
    BLOG // FB PAGE // BLOG'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  25. A música inspira-me tanto! Sou mais ou menos como tu, mas em vez do Tumblr, uso o Pinterest! :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  26. Love this song <3
    Sophie
    http://www.us-avenue.com

    ResponderEliminar
  27. Também consumo demasiada música, é tão bom! :)

    ResponderEliminar