The eyes of a Mermaid: O feminismo e a minha opinião

O feminismo e a minha opinião

Feminista - uma pessoa que acredita na igualdade social, politica e económica entre sexos. Sim. É nisto que eu acredito. Vamos por de parte o facto de eu ser uma romântica incurável, e de achar que fica super bem a um homem abrir a porta e deixar passar a mulher primeiro, ajeitar-lhe a cadeira depois de se sentar, ou até ser ele a pagar o jantar. Sim, tudo bem. Mas para mim, o feminismo é para lá do romantismo, ou até mesmo da boa educação. Para mim, toda a gente deveria ter os mesmos direitos e os mesmos deveres - gostássemos ou não deles. Eu acredito que uma mulher tem tanto direito em ser bem sucedida na vida como um homem, vocês não? Para aquelas pessoas que pensam que os feministas são aquelas pessoas que defendem a superioridade da mulher enquanto pessoa, estão enganados. Porque ser feminista não é, de todo, ser mulher. É ser alguém - seja homem, seja mulher, seja adulto ou criança - que quer ver o mundo com outros olhos, que quer igualdade entre os sexos. Eu sou feminista, com todo o gosto. E vocês?

 

Love,
the mermaid

12 comentários:

  1. Feminismo é uma situação diferente. Feminismo é um acto mais extremo onde a mulher reivindica os seus direitos à altura do homem, neste mundo puramente machista! Uma feminista acha que os exemplos que referiste do homem auxiliar a cadeira inúteis pois considera que é o homem a rebaixar a mulher. É um conceito mais semelhante ao machismo. No entanto, mesmo que se lute pela igualdade, não podemos esperar somente igualdade para parte das coisas. Nós não somos românticas a ajeitar a cadeira dos homens por isso não considero correcto o oposto.

    Em todo o caso, acho que mesmo sendo diferentes, o que importa no fundo é o respeito uns pelos outros! Isso acho essencial! E acho que todos deveríamos lutar por isso!! :)

    Ela.
    www.elaeele-nos.blogspot.com - O Blogue de um Casal.

    ( P.S. - ESTAMOS A DAR UNS ÓCULOS DE SOL NO BLOGUE, em parceria com a Conselheiros da Visão, e convidamos-te desde já a participar! Boa sorte!! :D )

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou feminina com todo gosto :DD

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Acho que há muitos aspetos em que devia haver mais igualdade... Os homens deveriam ter os mesmo direitos em relação a um filho que uma mulher tem, um homem e uma mulher que façam o mesmo trabalho, deveriam receber o mesmo salário e um homem e uma mulher que cometam o mesmo crime, deveriam cumprir a mesma pena (fiquei em choque quando descobri que muitas vezes as mulheres tem penas mais leves porque simplesmente são mulheres! What? -.-)
    E sinceramente também me irrita entrar num bar e as mulheres não pagaram ou pagarem menos que um homem... Aliás, quando é assim nem entro. Odeio mesmo... Ainda há muita mentalidade para ser mudada neste mundo :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  4. muito, eu tb, o que mais me aflige é ver mulheres machistas!!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. é lindo mesmo, aproveita :D

    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente ainda existem muitas situações nas quais as mulheres não têm os mesmo direitos dos homens. Há que lutar pela igualdade!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo. É ridículo que, na sociedade em que vivemos, a igualdade entre sexos ainda seja tema de discussão!

    http://mrsokapi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu estou totalmente de acordo contigo :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Sou feminista com todas as forças! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  11. Já há algum tempo que quero trazer esta temática para o RG mas ainda não consegui concretizar. Tu fizeste-o na perfeição, e explicaste de forma bem simples o que é isso de se ser feminista. Gostei muito!! :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar