The eyes of a Mermaid: #3 About the Mermaid

#3 About the Mermaid

Sou uma pessoa deveras organizada. Com tudo. Até chega a ser doentio.Posso-vos dizer que acho que passo mais tempo da minha vida a organizar algo do que propriamente a fazê-lo. É algo que acho que preciso mudar em mim - assim as coisas acabam por perder a sua piada. Acho que preciso de "deixar acontecer". Deixar de planear tanto. Eu sou capaz de escrever minuciosamente o que vou fazer na próxima semana. Seja coisas para o blog, seja planos para o fim de semana, o que me der na cabeça. E depois as coisas nem sempre correm como eu esperava. E aí, a Rafaela fica de trombas. 


Sou capaz de num Domingo virar-me pro meu namorado e perguntar "o que vamos fazer no próximo Domingo?". Mas é algo que faz parte de mim! Acho que sou assim desde que me lembro. Não sei até que ponto isto é uma característica positiva para mim, mas neste Verão quero deixar de planear coisas. 

Há por aí mais alguém que seja assim? 

21 comentários:

  1. Sou exactamente igual! Não digo que seja um "control freak" mas anda lá perto. Costumo dizer que a minha cabeça anda sempre mil à hora devido aos inúmeros planos e ideias que tenho. Apesar de gostar de ter tudo organizadinho, tal como disseste, na maior parte das vezes o que idealizámos não se concretiza. Tenho que aprender a fazer como a Elsa e "let it go" haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou tanto assim!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de organizar os meus dias, mas não sou assim tanto :P

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  4. Eu sou super desorganizada! Tento memorizar os compromissos que não posso falhar mesmo, de resto... Super descontrolada.

    Ines,
    For girls

    ResponderEliminar
  5. Olá, gostei muito do teu blog princesa! Eu sou nova aqui na blogosfera e adoraria que visitasses o meu cantinho de fotografia e que deixasses lá a tua opinião acerca do mesmo! Beijinhos! :)
    http://omundoemfotografiass.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu também era assim, até ao dia em que dei por ela que quando não planava tudo ao promenor, a vida supreendia-me.

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou assim. Sou suuuuuuuuper organizada e perfeccionista e gosto sempre de planear tudo. Quando as coisas não correm como planeado fico "doente"! Eheheheh Acho que tem a ver com o meu signo! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olha eu não sou organizada, por exemplo, com bens materiais, mas no que toca a planear coisas sou como tu. Também aponto tudo, marco no calendário do telemóvel, faço planos e depois, às vezes, quando as coisas não me correm como eu planeava, também sou bem capaz de ficar de trombas ahah.

    Beijinho,
    Telma
    Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Também gosto muito de planear o futuro, mas ele prega-nos sempre partidas! Não vale apena agir contra ele! :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Hahahaha eu sou igual a ti ! Ultimamente não tenho feito nada disso, deve ser por causa das férias, mas durante os tempos de aulas todos os dias faço uma lista das coisas que tenho que fazer no dia seguinte para não me esquecer de nada!
    Beijinho ♥

    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Também sou assim. Costumo fazer planos e traçar objetivos :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Sou exactamente igual, gosto de ter controlo nas coisas! Não de forma exagerada, mas como forma de me organizar! E pensar que vim aqui parar por causa da foto!

    Ganhas-te um seguidor!

    Our World Our Style
    Facebook Page: Our World Our Style

    ResponderEliminar
  13. R: Chegou super rápido! Demorou apenas duas semanas!
    Depois mostra o que recebeste :P

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  14. sou organizada em certas coisas, noutras é "seja o que deus quiser" :D

    ResponderEliminar
  15. eu sou ao contrario, nao organizo nada, gosto da coisas desorganizadas, e assim que me organizo. eu so sou mega organizada quando se trata de relações com outras pessoas, gosto de separar as pessoas por categorias, sei que isso é estranho, mas para mim isso faz parte do meu ser.

    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Depende... Tenho dias que aguento viver na desorganização sem planos alguns feitos, dou-me um descanso. Tenho outros em que enlouqueço, arrumo o quarto todo e ponho me a tirar tudo das gavetas para reorganizar, pego nos livros da escola e caderno e ponho-me a fazer mil um resumos para por em pastas e depois arranjo mais pastas para por mais resumos e mais fichas...e é muito cansativo. Adaptando o ditado ou sou 8 ou sou 80!

    ResponderEliminar
  17. Ahah já eu sou o total oposto de ti nesse sentido :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  18. Eu sou assim. Tal e qual. E depois fico frustrada porque, lá está, as coisas nem sempre acontecem como planeado e nós não podemos controlar tudo

    ResponderEliminar
  19. Eu vou mudando. Umas vezes sou assim outras sou completamente o oposto.

    ResponderEliminar
  20. Eu admiro bastante as pessoas organizadas porque eu já tentei ser e não consigo. Compro agendas, cadernos, anoto as ideias, planos para certas coisas (como para o blog, por exemplo), mas raramente cumpro ou acabo por abandonar as agendas. No futuro, vou precisar de uma secretária HAHA
    Eu acho que sou mais de deixar acontecer, quando me dá na cabeça para fazer algo eu faço; mas quanto a planos que estão diretamente relacionados a outras pessoas, eu gosto de planear tudo direitinho e detesto atrasos. Enfim, vai se lá compreender como funciona a Fume >3<

    ResponderEliminar