The eyes of a Mermaid: A saga de ir ao cabeleireiro

A saga de ir ao cabeleireiro


Hoje foi dia de ir cortar o cabelo. Ou melhor, "cortar o cabelo". Sim porque acabei por não cortar quase nada, e quando digo quase nada é 2 milímetros, quando na verdade eu fui com a intenção de cortar muito mais. Até porque com este calor, eu sofro bastante. Mas perdi a coragem. Avisei a cabeleireira que se corta-se mais do que eu lhe disse que ia escrever no livro de reclamações, e ela levou a minha brincadeira muito a sério (e ainda bem). Quem daqui é como eu? Também choram a cortar o cabelo? 

25 comentários:

  1. Eu vou à mesma cabeleireira há 10 anos porque é a única que respeita as minhas indicações. Avisa-me sempre do estado do meu cabelo e recomenda-me cortar mais mas, caso não esteja para aí virada, nunca abusou da minha confiança. Adoro-a.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. u look great!
    I started following u!
    Isidora
    http://highheelpoodl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Acredita que não és a única, mas a verdade é que quanto mais cortarmos ou com mais frequência o fizermos o cabelo fica mais saudável e cresce muito mais :)
    Obrigada pelos parabéns!

    Beijinho, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. admito que choro cada vez que vou ao cabeleireiro !

    www.beautyindistress.tk ♥

    ResponderEliminar
  5. Tenho algum, não muito vá xD mas como o meu "minga" e ela corta com ele esticado (molhado) fico sempre naquela
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Hahaha, gostei imenso do post e da fotografia >< perdeste a coragem a meio? Que é isso Guerreira Mermaid? Vais ser despromovida. E ainda assustar a mulher (brincadeira huahauaah).
    No meu caso, eu tinha o cabelo muito grande, mas depois, cortei pelo ombro; em meados de março (não tenho a certeza) tive a coragem necessária de ir à cabeleireira para cortar um pouco abaixo das orelhas (o meu objectivo final é cortar ainda mais e apesar de não gostar da expressão vou usá-la de seguida para exemplificar: objectivo é "cortar à rapaz"), para experimentar aos poucos e foi um choque para muitos, mas também recebi diversos elogios e optei pro deixá-lo assim (mesmo que agora esteja um pouco maior, mas não tanto).

    Comentário via telemóvel, então, perdoa possíveis erros ><

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com

    P.s.: Comprei as tais sapatilhas, enviei-te um snap e recebi o teu e não consigo abrir. Não é o único, o meu snap está com um bug qualquer que não me deixa abrir os snaps de ninguém. Já desisntalei e voltei a instalar, já reiniciei sessão, até pesquisei no google sensei sobre o problema e NADA. É irritante, frustrante. O melhor é esperar para ver se passa e ficar com aquela curiosidade sobre aqueles snaps por abrir. (Insere aqui lágrimas) >>

    ResponderEliminar
  7. Hehehehe, já cortei o cabelo por duas vezes consecutivas! E adorei, sem arrependimentos! O problema, é que gosto de fazer os mais variados penteados. E com o cabelo curto, não me parece que consiga fazer grandes proezas... e para variar vou deixá-lo crescer um "cadito".
    Bjs*

    http://1once-upon-a-dream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que devemos sempre cortar os centímetros de cabelo que estão estragados, porque desta maneira o cabelo cresce de uma forma muito mais saudável =) Sigo sempre os conselhos da minha cabeleireira... Mas também gosto de cortar apenas o necessário.

    Beijinhos

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ahahaha muito bom! Eu já cortei 20 cm de cabelo de uma vez! É bom mudar, é como um refresh!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  10. Tenho sempre a ideia de cortar imenso mas depois nunca tenho coragem... Geralmente corto o cabelo a mim própria pq nao confio em mãos alheias e já sei que quando peço para cortarem '2 dedos' cortam 1 palmo! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  11. Mesmo para Rapazes (como eu que tem uma franja gigante e tira partido disso) é um dilema, cortam sempre demais, eu também fui esta semana e cortei imenso, já estava bem grande
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  12. Estou há 3 dias para o ir cortar.
    Mas hoje acho que vou mesmo. Só quero mesmo as pontas porque estão a ficar espigadas, já não corto há 5 meses para ai ahah ... mas está tão grande que custa muito! :s

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Sempre que eu vou ao cabeleireiro corto só as pontas, mas ainda o ano passado fui cortar e fiquei com 5 dedos de altura e o meu cabelo demora imenso para se notar que cresceu ;)

    xoxo, http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. é um sacrifcio para mim tamb cortar o cabelo, ahaha , mas o teu pela foto parece lindo!!!
    http://color-sandra.blogspot.pt NEW POST :p

    ResponderEliminar
  15. Odeio cortar o cabelo :p
    Por isso percebo a tua 'dor' :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  16. Eu cá não gosto de ir ao cabeleireiro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Eu só vou ao cabeleireiro quando preciso de fazer algum penteado para ocasiões especiais, de resto dispenso bem.
    O meu cabelo é muito fino e se não for lavado e penteado de uma certa maneira fica cheio de nós e com a pressa com que trabalham magoam-me e fazer-me perder muito cabelo, para além disso parece q têm um gosto especial em cortar cabelos longos.

    ResponderEliminar
  18. Eu só vou ao cabeleireiro quando preciso de fazer algum penteado para ocasiões especiais, de resto dispenso bem.
    O meu cabelo é muito fino e se não for lavado e penteado de uma certa maneira fica cheio de nós e com a pressa com que trabalham magoam-me e fazer-me perder muito cabelo, para além disso parece q têm um gosto especial em cortar cabelos longos.

    ResponderEliminar
  19. Eu confesso que não sou assim :)) Eu até gosto de cortar.. quando corto é logo 4 a 5 dedos de comprimento! Mas raramente o corto, é lá uma dois duas vezes num ano :p

    ResponderEliminar
  20. Eu já não corto o meu a um ano! E, nem tenho intenções de lá ir tão cedo ahah...

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram | Last Post

    ResponderEliminar
  21. Eu fui cortar o meu cabelo no sábado e cortei imenso. 4 ou 5 dedos!!! Adoro mudar :p
    Beijinhos linda

    redlipsbyines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Ahahah é uma pena que tenhas perdido a coragem porque até acho que ficarias bem com o cabelo curto, e é sempre bom mudar.Mas tu é que sabes c:

    http://mrsokapi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Sou igual. Tinha uns 10 anos e o cabelo mesmo comprido, pedi à cabeleireira para me cortar e ela cortou-mo pelos ombros . Era mesmo envergonhada e não tive coragem de lhe dizer nada mas mal sai de lá fiquei uma hora a chorar e apesar de a minha mãe adorar a cabeleireira, nunca mais a deixei ir lá !

    Beijinho,
    Lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Os cabeleireiros são as pessoas mais perigosas com tesouras na mão...Entusiasmam-se de tal forma que nós pedimos "só as pontinhas" e saímos de lá com o cabelo por metade... Faz parte! ahah

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  25. Lá nesse assunto não tenho problemas. A minha mãe é cabeleireira e ela é que me corta o cabelo. Normalmente sou sempre eu que digo para ela cortar mais um bocadinho :b

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar