The eyes of a Mermaid: LOST | I suggest you

LOST | I suggest you

Trago-vos um assunto que normalmente causa muita discussão. A melhor série de sempre (pelo menos para mim, e para maior parte do mundo) e não, não é Game of Thrones. Estamos aqui a falar do fenómeno mundial LOST. Decidi fazer este post porque apesar de já a ter acabado a alguns meses, não consigo ultrapassar as saudades que tenho de a ver, e por isso até estou a pensar voltar a vê-la de novo. 

O que vos posso dizer a cerca da história sem vos causar spoilers? Hmm. É assim, a história retrata a sobrevivência de um grupo de 48 pessoas que cai num desastre de avião, numa ilha. Como devem calcular, logo por aí já se vê que é algo que deixa curiosidade. Saber como vão sobreviver. Posso-vos dizer que durante todas as 6 temporadas, há muitos momentos da série em que existem mistérios, que mais tarde serão desvendados a seu tempo. Eu, pessoalmente, ficava madrugadas colada à série, e depois ia dormir e pensava "oh nossa senhora, e porque é que ele fez aquilo? mas o que é que...?" e era isso que eu gostava da série. Lost faz-nos reflectir, pesquisar, e reflectir mais um bocado. 




Lost é uma das séries mais caras da história (se não a mais). Só para terem noção são 48 personagens principais, só para pagarem aos artistas foi caro. E só no primeiro episódio foram gastos cerca de 14 milhões de dolares. Sim eu sei isto tudo, porque enquanto via a série, eu corri todas as páginas WEB e mais algumas para descobrir tudo o que havia a descobrir. A parte em que vos disse ao inicio, que normalmente dá em discussão (e quem já viu LOST sabe do que vou falar) é que nem todas as pessoas vêem o final da série do mesmo modo. 

Vamos por partes. A série em si já é um mistério, ok. Mas depois de muito reflectir, a série é uma metáfora para o seguinte: existe os Homens que acreditam na , e os Homens que acreditam na ciência. E alguns malucos que tentam acreditar em ambos (como eu). E existem duas personagens, que só "surgem" a meio da série, que são a representação do bom (Deus) e do mau (Lúcifer, ou o que vocês lhe quiserem chamar). E o final tem a ver com isso mesmo... Se acreditas na fé vais entender a série TODA e especialmente o FINAL de uma forma; e se acreditas na ciência vais perceber a série de outra maneira.

O pior, e que existe muita gente que NÃO PERCEBEU o final. E por dizem "oh o final não presta"... Não é verdade. O final é incrível, ok? Há duas maneiras de entender o final. Mas eu também não vos quero explicar porque vou acabar por fazer spoilers ahah. Como devem ter percebido, sou alta viciada nisto. Quem ainda não viu LOST e está aqui, nem sei o que continua aqui a fazer. Vai já ver o primeiro episódio! 

12 comentários:

  1. Vi alguns episódios e gostei, mas não continuei porque estavam com problemas já não sei em quê lol talvez um dia tente novamente...mas agora warez onde andaaas -.-
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu já vi todas as temporadas e adorei. Para mim as primeiras temporadas são as melhores. É mesmo uma serie que aconselho a ver :)
    Beijinhos*
    http://cantinhodandreya.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. já ouvi falar, mas nunca vi! Mas tenho que ver :D
    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar
  4. Sempre adorei essa série =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu já vi alguns episódios, mas não me prendeu muito! Curiosamente adorei o que disseste sobre a visão de quem acredita na religião e na ciência.. Adorava ver, pois acredito em ambos! (maluquinha como tu xD)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  6. Nunca vi esta série, mas depois do que disseste fiquei com bastante curiosidade, talvez algora no verão a comece a ver, para não estar sempre a ver a mesma série, visto que as minhas séries favoritas ou acabaram ou estão paradas.
    Beijinhos

    Ana Teresa Lontro
    umavidadelontra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Lembro-me de ver alguns episódios quando dava na TV mas nunca segui! Talvez um dia destes me dedique a ela :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. As minhas amigas adoram ver essa série, no entanto eu Nnc vi mas sempre tive curiosidade, com este post tenho a certeza que vou começar a ver futuramente!!!!

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar imenso mas ainda não me aventurei! Estou a ver que vou ter que mudar isso, fiquei muito curiosa.
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  10. Sou fã de Game of Thrones e para mim é das melhores, nunca vi Lost, mas já me falaram muito bem! Um dia, será dia!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar