The eyes of a Mermaid: Halloween

Halloween

Tenho mesmo imensa pena de que aqui em Portugal não se festeje o Halloween como se festeja nos EUA. Como faço anos dia 1 de Novembro e festejo sempre na noite anterior, portanto para mim a noite das bruxas sempre teve um significado mais valioso. Mas realmente por estes lados não se vê pessoas muito interessadas com este assunto. Adorava que por cá também houvessem as tradições de Halloween, como se vê em muitos filmes e em algumas séries (como nos episódios especiais de Halloween em Pretty Little Liars). Se um dia concretizar o meu sonho de visitar os EUA, irei nesta altura do ano, para poder viver esta experiência! Mas já que por aqui não há nada disto, o que costumo fazer e o que provavelmente irei fazer também este ano, é ficar em casa com o meu namorado e a escolher alguns filmes de terror acompanhados de aperitivos. E vocês? Tem alguma tradição de Halloween, ou gostavam de ter? :)


13 comentários:

  1. Também gostava que fosse como nos episódios de pll. Más infelizmente em Portugal não se liga nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso acho que, com o passar dos anos, o interesse pelo Halloween tem vindo a aumentar. Até nos supermercados se encontram decorações e fatinhos para esta altura, algo que ainda há cinco anos era praticamente escasso.
    Pode ser que o teu sonho ainda se venha a concretizar ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Sabiam que o Halloween e originario daqui do Reino Unido? ;) Gosto muito mais da forma como se vive ca do que da ideia transmitida dos USA ;) Tem muito mais mistica e historia :)
    Bjinhoss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo! Acho imensa piada à maneira como se festeja o Halloween no estrangeiro
    Mas como a Marta disse, o interesse parece estar a aumentar! Yay :D
    Eu devo fazer o mesmo que tu, com o meu namorado e amigos: todos juntos a conviver, comer, e ver filmes de terror!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também tenho pena que aqui não se festeje, porque parece ser tão divertido!
    Mas, acho que também me vou ficar a ver uns filmes :)

    ResponderEliminar
  6. Desde pequena que o dia Halloween é um dia bom para mim, porque ao longo dos anos foram acontecendo sempre coisas boas neste dia, e como se isso não bastasse os desenhos animados ainda me deixavam com mais vontade de festejar, o doce ou partida é tão engraçado as decorações e os motivos porque se festeja fazem imenso sentido para mim. Tenho imensa pena que não se festeje cá, e espero daqui a uns tempos poder passar uma temporada nos estados unidos e conhecer o halloween deles!
    Beijinhos, Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  7. Também não costumo fazer nada de especial. Mas a verdade é que cá o Halloween começa cada vez mais a ganhar importância!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Como te entendo, é uma tradição tão gira, a decoração das casas, os disfarces, as brincadeiras...além de ser um ótimo pretexto para reunir a família ou amigos numa jantarada. Tenho mesmo pena que as pessoas por aqui não liguem... :/
    Apetecia-me celebrar com um jantar familiar mas bem terrorífico aqui em casa, seguido de uma sessão de "doce ou travessura" com o meu sobrinho, finalizado com um bom filme de terror, mas tenho um jantar de anos... Bom lanche e bom treino! :)

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. só para dizer que amanhã é o teu dia mas hoje é o meu que sou a maior bruxa da nossa cidade !
    um beijo e um queijo <3

    ResponderEliminar
  10. Partilhamos o mesmo sonho: visitar os EUA haha. Apesar de lá querer ir em qualquer altura do ano, não me importava nada se fosse nesta época. Adoro o Halloween e, tal como tu, tenho imensa pena que por aqui ainda seja irrelevante. Talvez um dia :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  11. Por acaso, é uma festividade que não ligo muito :)

    ResponderEliminar
  12. Também gostava que se desse mais importância ao Halloween. Mas acho que isso tem aumentado ao longo dos tempos :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar