The eyes of a Mermaid: Ainda não é Natal mas...

Ainda não é Natal mas...


... por mim já fazia a árvore e enfeitava a casa. Não sei como costumam fazer por aí, mas normalmente ca e  casa só a fazemos dia 1 de Dezembro, porque é assim a tradição de família. Mas para mim a época começa quando aparecem os primeiros anúncios de Natal na tv, como a música da Popota e companhia (apesar de que depois de umas semanas se torna extremamente irritante), e quando se começa a ver a decoração da minha cidade, que se enche de luzinhas e músicas pelas ruas. E vocês? Já estão a entrar no espírito? 

26 comentários:

  1. Já estou a entrar no espírito, sim. Cá pela cidade já há sítio com a decoração de Natal :)

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que só entro mais no espírito depois de fazer anos, no fim de novembro! Também é nessa altura que fazemos a árvore :)
    Mas adoro as decorações na rua e todas essas coisinhas referentes ao Natal! As pessoas acham que é cedo, mas qual é o mal?? É tão bonito e passa tão depressa o Natal...

    ResponderEliminar
  3. Acho que ainda falta muito mas muito! Ainda nem 1 mês estamos do Natal, chill out!

    ResponderEliminar
  4. Nao podia estar mais de acordo contigo, princesa :)
    Adoro esta epoca magica! Por mim fazia a arvore ja! ;)

    Bjinhossss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Em minha casa só se faz no dia 1 de Dezembro (basicamente perto da altura do início do Advento :) ). Não consigo entrar no espírito tão cedo, aliás já me irrita ir a centros comerciais por ter as músicas e as decorações. Ainda falta mais de um mês! Damn xD
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro o Natal! Para mim quanto mais cedo começar melhor! ahah Este ano, infelizmente só vamos decorar a casa perto da data, mas eu morro cada vez que vou a um supermercado! :)
    Beijinho`* http://blacksheepx21.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu já estou com um pezinho dentro do Natal. Fica tudo tão mais bonito nas nossas vidas. O Natal é a minha época favorita do ano e cada ano se tornado mais especial por reunir pessoas especiais que não vejo com tanta frequência durante o ano. :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro o natal, todo o espírito e as luzes. É a minha época favorita :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Também só faço dia 1, estou ansiosa...

    ResponderEliminar
  10. Na semana passada até fiquei parva com os anúncios de Natal na televisão...e na minha cidade até já há luzes de Natal... Acho que ainda é cedíssimo para isso. Não estou nada com espírito, por enquanto, apesar de adorar o Natal...

    ResponderEliminar
  11. Eu só quando for para Portugal é que vou ver árvore de natal, aqui na suiça não vela a pena já que não vamos ficar aqui no Natal.

    ResponderEliminar
  12. Acho que ainda não estou super natalícia porque ainda não fui à baixa ver se já havia luzes. Assim que vejo as luzes da baixa é uma espiral até querer Natal em todo o lado ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  13. Ainda estou muito longe de entrar no espírito... Falta aproveitar o verão de S.Martinho! Aqui em casa também temos a tradição de enfeitar a árvore a 1 de Dezembro :)

    Perdida em Combate | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  14. Também só faço dia 1 :)
    Mas a minha mãe já começou a comprar mais algumas decorações ^^

    ResponderEliminar
  15. Eu (Ela) não tenho grande espírito natalício... Ou talvez o tenha durante o ano todo, menos na altura correcta. Por isso acabo por ser um grinch. E eu (Ele) adoro as comidas e o convívio do Natal... mas este ano vou ter que o passar a trabalhar, por muito que custe...

    ResponderEliminar
  16. Ainda no outro dia perguntei à minha mãe se já podia fazer a árvore haha. Sei que ainda é muito cedo (também só o fazemos dia 1 de Dezembro), mas o Natal é a minha celebração favorita :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  17. Também só costumo fazer no início de Dezembro! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu tb adoro a época de natal e apesar de ser Novembro, já estou a pensar na decoração.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Estou quase decidida a fazer já no próximo fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  20. sou extamente igual a ti ^^, apesar de cá em casa só fazemos a árvore e decoramos a casa dia 1 de Dezembro porque sempre o fizemos, já ando a pensar nas iguarias da minha avó, na família toda reunida e em todos os presentes que vou ter de comprar eheh
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Estou como tu, cá em casa a tradição é no dia 1 de Dezembro e como vivo com os meus pais, eles é que decidem, mas quando tiver a minha casa... por esta altura já vai estar toda decorada com coisas de natal e cheia de luzinhas porque eu adoro!

    Beijinhos,
    Telma, autora do Fui Eu Que Disse - Blog

    GIVEAWAY Presépio | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Adoro o natal :) e também só costumo fazer a árvore no dia 1! eheh
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que ando no espírito de Natal o ano todo :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. É mesmo com o 36 e 38 que tenho esse problema eheh.
    Por aqui sim, já começo a ter vontade de fazer a árvore, pena que este ano não vá existir. Além disso já estou ansiosa para ver a iluminação desta cidade :)

    ResponderEliminar