The eyes of a Mermaid: Um fenómeno chamado "Instagram" e algumas dicas

Um fenómeno chamado "Instagram" e algumas dicas

Desde de que o Instagram existe, que deixei de "passear" pelas outras redes sociais. E parece que não há mesmo maneira de me fartar. Gosto de abri-lo todos os dias a cuscar as fotografias de quem sigo. Em primeiro lugar, se te sigo por lá, parabéns. Das duas uma - ou te sigo por simpatia, ou gosto mesmo das tuas fotografias. Na verdade, não gosto de abrir o Instagram e ver publicações com as quais não me identifico, de todo. Por isso sou um pouco selectiva no que toca a seguir um Instagram ou não. E por esse mesmo motivo é que quando o abro, normalmente, coloco gostos em tudo, porque realmente gosto mesmo de tudo o que por lá aparece. Vou dar-vos alguns exemplos de coisas que me fazem seguir e gostar de uma conta de Instagram:

1. Fotografias bem nítidas.
2. Temas variados (paisagens, animais, produtos, moda, etc.) mas poucas selfies.
3. Ter um feed organizado, sem fotos com muitas cores distintas.
4. Não apliquem muitos efeitos as fotografias, mas dêem-lhes bastante luminosidade. 
5. Quanto menos "barulhenta" a fotografia é, melhor.

Se ainda não conhecem o meu, fica aqui: @theeyesofamermaid :)

Posso também dar-vos algumas dicas de como explorar melhor o Instagram e como conseguir mais seguidores (além das dicas que já referi ali em cima). Uma coisa que antigamente não fazia, mas que ultimamente tenho feito bastante é carregar ali no botão da lupa, de "Explorar". Normalmente aparecem fotografias que estão relacionadas às que normalmente colocamos like. Por exemplo, se costumam por like em fotos de roupa, vai-vos aparecer roupa. O bom disto, é que dá para descobrirem Instagram's novos e normalmente quando colocam like numa fotografia, iram retribuir-vos. Se carregarem em "Pesquisar", ainda na botão da lupa, vão vos aparecer opções como "Topo", "Pessoas", "Etiquetas" e "Locais". Se pesquisarem por "Etiquetas", podem procurar por hastags de assuntos que vos interessam, e assim só vem fotografias desse assunto especifico. Outra coisa que acho essencial, é o facto de poderem ver a actividade das pessoas que vocês seguem - as fotografias que comentam, as pessoas que seguem e as fotografias que gostam. Podem ver isso no botão que tem um balão com um coração dentro, que é o botão da "Atividade". Depois só têm de seleccionar "A Seguir" e podem ver tudo o que as pessoas que seguem estão a fazer no momento. Assim, acabam por encontrar fotografias ou até contas que também podem gostar.


A ideia de fazer este post veio de uma conversa com o meu namorado, já que ele agora quer começar a "cuidar" mais do seu Instagram. Se gostam de carros e jogos, e quiserem segui-lo, aqui fica: (@sc0rp1onx). Espero que tenham gostado do post, e que aproveitem as dicas! Beijinho

20 comentários:

  1. Embora eu esteja a organizar a minha galeria do instagram já li que as pessoas preferem algo bem variado mas para mim isso vai depender da própria pessoa. Eu gosto dele organizado e concordo e bem com as tuas dicas hehe

    ResponderEliminar
  2. É a rede social que mais uso, é a que mais gosto :)

    ResponderEliminar
  3. Também adoro o Instagram, ainda hoje publiquei um post sobre como edito as minhas fotos e também algumas dicas :)

    Mil beijinhos!
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o instagram, e concordo contigo em relação áa dicas acima. Também adoro "cuidar" do meu tema, se bem que ultimamente tem estado um bocado á toa hahaha ;)

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  5. Foi uma otima ideia fazeres um post com estas dicas. Eu confesso que sou um pouco naba com o instagram e assim sempre ajuda a organiza lo melhor. Obrigada!

    Beijinhos
    Belezadocebeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso do instagram! Agora tenho imenso tempo para conseguir fotografias boas e como disseste, com muita luz e muita cor, é do que gosto mais. Obrigada por me seguires no insta :P Adoro as tuas fotos
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ New Make-up

    ResponderEliminar
  7. Não uso..criei há pouco tempo um facebook e já é muita sarna para mim:)
    Parabéns pelo teu ;)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. É das redes sociais que mais uso. Não tanto para partilha, mas mais para ver o que os outros publicam.
    Gostei muito do post!
    Beijinhos!

    http://makeup-lights-action.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito boas dicas, adorei! Penso realmente como tu, linda! Ah... E adoro o Instagram (embora também esteja super viciado no Snapchat) eheh :)
    Beijinhos!!! ;)
    _________________________
    www.focusonmeblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Boas dicas :) Por acaso é uma rede social que aprecio muito

    ResponderEliminar
  11. r: Não consegui encontrar querida, será que me podes enviar o link? :/

    ResponderEliminar
  12. Sou como tu, adoro o instagram! E tenho tanto cuidado para pôr fotos que "fiquem bem" no meu perfil que às vezes nem ponho nada ahah
    Adorei as dicas :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don’t Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar
  13. Concordo com as tuas dicas! Eu estou a tentar encontrar um 'tema', mas ainda não ficou como realmente quero :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  14. deves odiar o meu então ahahah
    tenho saudades esquila <3

    ResponderEliminar
  15. Também desde que tenho instagram que não quero outra coisa! Ter um tema é mesmo difícil eu tenho tentado pelo menos por 3 fotos seguidas nos mesmos tons mas é mesmo difícil, principalmente, porque fotografo os meus looks muitas vezes em espaços com muito verde e fica difícil "jogar" com esse verde no insta :/

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  16. É das minhas redes sociais favoritas embora não poste fotos com tanta frequência como se é esperado haha :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei imenso o teu post :)
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar