The eyes of a Mermaid: Sobre o Carnaval

Sobre o Carnaval

Eu adoro o Carnaval desde sempre. Acho que é a única noite ou dia do ano em que realmente me sinto livre para vestir o que me apetecer e ser alguma coisa que não sou durante o ano todo. Outro dos motivos pelo qual sempre gostei desta festa, é que não é por qualquer coisa que vivo na cidade que tem o melhor Carnaval do norte, carago! Viva Famalicão por isto. Para quem não sabe o que é o Carnaval de Famalicão, eu posso resumir: uma noite onde a cidade fica tão mas tão cheia de pessoal que vem de todo o lado, que ninguém se consegue mexer; toda a gente está bem disposta e isso nota-se; há música por todo o lado e mesmo que não vás à cidade, levas com o som na mesma e não há maneira de adormecer. E digo-vos, quem vem uma vez cá ao Carnaval, repete todos os anos. É algo completamente espontâneo, e só quem o vive o sabe. Se tiverem oportunidade de por cá passar, venham que vale mesmo a pena! Lembrei-me de vos mostrar algumas fotografias das minhas fantasias dos anos passados, porque andava a ver as fotos e pensei, "why not? vamos lá envergonhar-me". 


O ano passado decidi ir de abelha. Vocês não têm qualquer noção, mas eu tenho apifobia (fobia de abelhas), e só de ver amarelo e preto às riscas faz-me arrepiar. Mas quis testar a minha paciência ao vestir aquele fato durante uma noite - até que correu bem. Vá, não me perguntem o que me deu p'ra meter aquele eyeliner até às sobrancelhas, mas I DON'T CARE. À dois anos, eu e o Ângelo fomos os dois de Vickings. Foi o primeiro ano que o convenci a vestir um fato inteiro! Yap, até que ficamos fofos. Em 2013 vesti o fato de Paraquedista do meu papi. Sim, o fato é original, e sim tive horrores de medo de perder a boina no meio da confusão, já que tem imenso significado tanto para ele como para mim. E pronto, esta sou eu de joaninha. Devo ter prai uns 2 anos no máximo, não faço ideia. Mas é só para vocês terem noção de que não há mesmo um ano em que eu não me dedique completamente a isto.

Além destes fatos, lembro-me de ir de noiva, de anjo, de princesa, de tigre, de minnie, de bruxinha, de bebé, de catwoman, e muitas outras coisas. Este ano, decidi-me por algo fofo e que me deixasse fazer uma make up toda gira. E sim, já tenho todos os pormenores prontos para a grande noite! E vocês, gostam do Carnaval ou vão a algum lado? De que se costumam vestir? Beijinho!

23 comentários:

  1. Eu não ligo muito ao carnaval hehe :)

    ResponderEliminar
  2. Uiii, não vale Rafaela, eu queria saber o que ias usar este ano! Eu adoro o Carnaval, festejo sempre! Mas este ano como estou apenas à duas semanas nos Açores, vou ficar por casa. Ainda não conheço bem as festas, nem muita gente :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  3. Ahahah também tenho horrores de medo de abelhas, estamos juntas nessa batalho ;) Adorei o post! Bjinhos!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. eu não ligo muito, agora com o Gustavo é que vou tendo mais interesse..
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não costumo mascarar me mas gosto de ver e de acompanhar :)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu nem gosto muito de Carnaval, mas acho que este ano estou mais recetivo.
    Prova disso são os últimos posts. :)

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2016/02/you-can-be-alice-ill-be-mad-hatter.html

    NEW POST UP ON THE BLOG! :D

    ResponderEliminar
  7. Eu não ligo nadinha ao Carnaval, pelo que aproveito o feriado para fazer outras coisas: ver filmes, ler, passear :) Bom Carnaval e diverte-te muito!

    A Girl in Mint Green

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto, mas já não festejo nem vejo assim uma festa h+a imenso tempo :s
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Quando era criança mascarava-me todos os anos e adorava, mas à medida que fui crescendo perdi-lhe o gosto... Mas adoro a dedicação que algumas pessoas têm em relação aos seus fatos :P
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu não ligo muito ao Carnaval, normalmente vou muito simples ahah ontem fiz só uma maquilhagem à gatinha e meti umas orelhas! Muito fácil!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro o Carnaval! Normalmente passo sempre em Sesimbra :)
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu também gosto do Carnaval, mas esse ano o meu disfarce é mais o pijama haha.
    Nem tenho saído muito.
    Adorei as tuas fantasia. Sempre linda.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  13. Aqui há uns anos ligava mais, mas como por aqui nunca se faz nada acabei por perder o interesse. Por outro lado adiro mais facilmente ao Halloween o que nem faz muito sentido, mas enfim.

    ResponderEliminar
  14. Depois quero ver o fato deste ano!!

    Mil beijinhos :)
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Vergonha nada, isso é uma invenção humana; o que importa é que se sinta bem e divertiu-se :D
    Eu não gosto do Carnaval, já gostei, mas agora não me diz absolutamente nada. Prefiro o Halloween, mas já alguns anos que não celebro. Irónico ter ido de abelha então, hehe :D

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Confesso que não ligo muito ao carnaval e já há alguns anos que não me mascaro :/
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Olha eu cá não ligo ao Carnaval e não me mascaro faz alguns anos...
    Beijinho.
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Para ser sincera não ligo muito ao Carnaval, mas gosto de ver as outras pessoas a divertirem-se e a mascararem-se!
    Nomeei-te para responderes à Tag Amo/Odeio, não sei se já o fizeste ou queres fazer mas caso querias ou faças intenções de tal o link está aqui: http://mmlbycf.blogspot.com/2016/02/tag-amoodeio.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu não ligo nada ao Carnaval, mas dantes também me disfarçava...agora não tenho grande vida para esta época xD. Adorei os teus disfarces!
    xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

    ResponderEliminar
  20. Não sou muito de festejar o Carnaval...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. 'eyeliner até às sobrancelhas' ri-me. Teve mesmo piada porque depois fui reparar e realmente estava xD
    Adorei o vosso fato de Vikings :p eu já não festejo o carnaval há anos! Ia este ano, mas lá ficou pelo caminho outra vez. Talvez para o ano :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  22. Gostei de todas as ideias. Adorava ver o que usaste este ano.
    Beijinhos,
    Andreia

    ResponderEliminar
  23. Eu (Ele) nunca liguei ao Carnaval, mas este ano tive pena de não termos podido festejar. O ano passado gostei mesmo da folia do Carnaval de Loures. Foi uma excelente experiência que pretendemos repetir!
    Eu (Ela) sempre me mascarei e sempre adorei!! E fiquei curiosa quanto à tua mascara deste ano. O que foi?

    ResponderEliminar