The eyes of a Mermaid: Os filmes nunca mostram tudo

Os filmes nunca mostram tudo

Todos os sabemos que quando um filme é adaptado de um livro, não passa disso mesmo - uma adaptação. Por isso, já estamos a contar que não veremos tudo ao pormenor, e que haverá algumas partes que irão faltar. Mas bem, posso-vos dizer que neste caso em particular que vos vou falar, irrita-me um bocadinho, vá. Estou a acabar o terceiro livro da saga Harry Potter, e o facto de ter visto primeiro os filmes e só agora estar a ler os livros, percebi que afinal eu não conhecia nem metade do universo mágico. Há tantas partes importantes que faltam nos filmes, e que eu gostava de ver! Existem até coisas que foram só inventadas ou modificadas para os filmes, e que se formos a ver, nem sequer fazem sentido, ou para só segue os filmes não perceberá muita coisa (como eu não tinha percebido até agora). Quem já leu os livros e viu os filmes de Harry Potter, concorda comigo? Qual a parte que acham que faz mesmo muita falta nos filmes?

Das primeiras fotos com o telemóvel novo. Que acham da qualidade? :D

8 comentários:

  1. Potter fan here!
    concordo contigo. vou recomeçar a ler

    ResponderEliminar
  2. Eu já não me lembro bem dos livros, apesar de os ter lido e relido. Tenho de voltar a mergulhar nesse mundo! E sim, achei que faltava muita coisa nos filmes, saía sempre meio revoltada da sala. Mas pronto, já se sabe que é normal :)

    Pior ainda foi que fizeram à série do The Hunger Games. Os livros estão tão melhores!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Quanto aos livros do Harry Potter não sei, mas a maioria dos livros que já li e foram adaptados para filmes nunca são tão bons :/

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Acho que nunca li os livros, mas concordo plenamente. Só houve um livro que eu achei muito chato e que adorei o filme, que foi "The Life of Pi". Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  5. Eu (Ele) li os livros todos de HP. Os únicos que li, quase.
    Eu (Ela) leio tudo quanto é livro. Mesmo que não goste. Mas acreditas que nunca li os livros todos de HP?! Tenho mesmo que tratar disso! Podias fazer outra publicação com essas curiosidades. Fica a sugestão.
    P.S. - A fotografia tem muita qualidade. Qual é o tlm?

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente contigo. Houve determinadas partes de alguns livros (especialmente do quarto, o Cálice de Fogo) das quais nunca me esqueci e que não apareceram nos filmes. Não diria que são partes importantes, mas nunca me esqueci delas e estava mesmo à espera de vê-las nos filmes. Mas pronto. Por acaso adorei todos os filmes, mas é claro que os livros serão sempre melhores :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca li e só vi um dos filmes!! Sou mesmo ignorante neste tema:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tal como tu, acabei por ver primeiro os filmes e só depois ler os livros e, apesar de só ter lido até ao quarto, também deparei-me com um aglomerado de erros e trocas no que toca às adaptações. Sempre que isso me acontece, eu fico fula, mas também paro um pouco e digo a mim mesma que, no mundo do cinema e adaptações, fazer uma metragem de 8h seria impensável! Apesar de tudo, estou bastante ansiosa para terminar de ler a saga e voltar a vê-la nos ecrãs!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar