The eyes of a Mermaid: 7 dicas para quem vai a exame de código

7 dicas para quem vai a exame de código

Hoje de manhã publiquei na página de Facebook do blog a dizer-vos que passei no exame de código. Recebi tantas mensagens e comentários a dar parabéns, e tenho mesmo de vos agradecer do fundo do coração por todo o apoio! Confesso que para mim foi uma vitória e que estou super contente! Achei então que seria um bom tema para vos trazer por aqui hoje, até porque se eu tivesse lido um post destes antes de ter ido a primeira vez a código, tinha-me ajudado muito mais. Por isso venho dar-vos uma espécie lista de dicas que reflectem o meu testemunho, e espero que consiga ajudar-vos em algo.


Fiquem então com as minhas 7 dicas:

1. Arranja um caderno preto para levares contigo para as aulas de código. Tira apontamentos o máximo que poderes, mas à tua maneira e de forma a que saibas que vás perceber aquilo que lá está escrito. Utiliza marcadores de cores, pois para quem tem "memória gráfica" é mais fácil para decorar!

2. As aulas de código são pagas para as usufruíres. Usa e abusa delas sempre que tiveres oportunidade para lá ir. 

3. O site do Bom Condutor vai ser o teu melhor amigo por algum tempo. Lá podes fazer testes por temas específicos ou testes normais, podes ver o teu desempenho ao longo do tempo, ver os temas que mais erras e até mesmo estudar por lá. Aconselho imenso que decorem a tabela das velocidades pelo vídeo que lá tem na biblioteca!

4. Se tiveres um livro auxiliar de estudo, anda com ele atrás de ti e vai lendo, mesmo que ainda não tenhas dado a matéria toda. Sublinha o que achares mais importante com cores!

5. Faz pequenas cábulas em post-it's e sintetiza as matérias que mais tens dificuldade através de desenhos e pequenas palavras. Cola-os na tua secretária de estudo ou pelas paredes do teu quarto. Isso ajuda-te a olhar para aquilo todos os dias e faz com que inconscientemente saibas o que lá está escrito.

6. Faz muitos testes! Muitos mesmo! 

7. Acredita em ti próprio. Acredita que consegues, e por favor, se positivo! 

19 comentários:

  1. Parabéns por teres passado no exame! :)

    Para mim o essencial foi tomar atenção nas aulas e fazer mesmo muitos testes. Ah e no dia do exame ter muita atenção à forma como as coisas estão escritas. Saber interpretar bem as perguntas é meio caminho andado para não falhar.

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! Sim isso também é muito importante, é por isso que quantos mais testes fazemos melhor é :) Confesso que o exame foi hoje mas metade da matéria já me esqueci. I don't care! :D

      Eliminar
  2. Parabéns! :)
    Quando fiz o meu, confesso que não tinha prestado muita atenção nas aulas, mas fiz imensas simulações e testes, e isso ajudou muito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns querida!
    Quando fui a exame de código não liguei muito ao livro, fiz foi imensos testes :)
    Depois quando comecei a conduzir parecia que me tinha esquecido de tudo do código ahah
    Boa sorte para a condução

    xo❤

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns:) Tão bom quando conseguimos:)
    Na minha altura, há uns anos atrás, foi um dia mesmo especial...:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!! Eu na altura acho que errei uma ou duas perguntas, mas pronto,o que importa é passar! Lembro-me que nas aulas eu era gozada por uma individua dos seus 40 anos, daquelas com ar de QI de 40 (lamento ser tao ofensiva mas e mesmo verdade) pq eu ja tinha lido o livro e sabia as regras de trás para a frente. Nao sabia desse site, mas deve ser util para ver e rever algumas regras
    E sim a de fazer imensos exames (Acho que te tinha falado disso na altura) é mesmo top!
    Agora é muita prática para o exame de conduçao :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!!
    Desde de Março\Abril que ando a ter aulas de código, e concordo contigo sobre o ponto numero, é um essencial. Além da atenção nas aulas, ler o livro e andar com ele atrás de nós é uma outra forma de aprender.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!
    Confesso que para mim o código foi super fácil, li o livro todo em dois dias e em 5 aulas já sabia aquilo de trás para a frente. O exame fiz em menos de 5 minutos tanto que na altura me lembro de pensar "ou está tudo bem ou está tudo errado". O mais complicado é o exame de condução, ter ali um instrutor a avaliar é de dar bastante nervosismo!

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. muitos parabens :) eu ja passei por isso a 4 anos... como o tempo passa correr...

    ResponderEliminar
  9. Para mim esta publicação pode ser essencial! Eu estou agora a tirar a carta. O "Ele" já me deu todos estes conselhos, mas é sempre bom quanto mais gente mos diz, mais consciência eu tenho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte linda! Tu consegues :D basta fazeres muitos muitos testes :)

      Eliminar
  10. Obrigada vou seguir e já seguia algumas das dicas :D

    ResponderEliminar