The eyes of a Mermaid: Sobre o unfollow/follow do Instagram

Sobre o unfollow/follow do Instagram

Vá lá. Eu tinha de tocar neste assunto, visto que algumas de nós - bloggers - temos andado realmente nesta situação sistematicamente. Portanto ya, começa a irritar um bocadinho, até porque ninguém respeita a opinião de ninguém. O que tem acontecido bastante é que com as novas aplicações para saberem quem vos segue e vos deixa de seguir (que até já vos mostrei uma, num post anterior do Igers Time), muita gente anda a fazer um bocado "jogo sujo" e tenta seguir pessoas só pelo simples interesse de ganhar mais um seguidor, e à posteriori deixa de seguir. Mas, no meu ponto de vista, não será "jogo sujo" desde que realmente essas pessoas não o façam por mal, e lá por uma razão ou outra deixem de apreciar as fotografias de uma pessoa e deixem de a seguir. No entanto, o que acontece ultimamente não é bem isso. É que realmente o chato é mesmo quando sabes que uma determinada pessoa passa os dias a seguir-te e a deixar de te seguir a todo o instante só para tentar ter a tua atenção e a ver se tu "caís" e lá a segues. É irritante, estúpido, e sinceramente quando vejo alguém a fazê-lo pergunto por instadirect "és um bocadinho indecisa, não és?".

11 comentários:

  1. também me acontece. e nao "publicito" o meu instagram no blog. E isso também me acontece no blog! Já te aconteceu alguem comentar que está a seguir e realmente estar a seguir, e depois deixar de seguir!? Eu não percebo porque é que deixam de seguir. Juro que nao percebo. Eu tou me lixar sinceramente, mas opá é simplesmente estupido.

    e ja agora, estou a seguir o teu Instagram ;) segue-me também se quiseres @catrosado
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muitos o que acontece que deixam de seguir no mesmo dia que segues de volta
    So mesmo para chatear

    Beijinho
    Sramliberdadenegra.com

    ResponderEliminar
  3. Muitos o que acontece que deixam de seguir no mesmo dia que segues de volta
    So mesmo para chatear

    Beijinho
    Sramliberdadenegra.com

    ResponderEliminar
  4. Há coisas que sinceramente não há paciência. Não tenho insta não sofro com isso, mas que é chato é.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Realmente isso acontece e é chato. Ainda mais quando só seguem para nós também seguirmos e depois deixam de seguir, mas quem se importa? ^^

    Aproveito por convidar-te a assistir ao meu último vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SgsDHkocwEc , é um Vlog na praia das rocas. Desde já obrigada, até à próxima. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Sempre achei que o blog era das poucas "plataformas" onde não seria afetado com atitudes assim, até me acontecer a mim. Não possuo instagram, mas tenho blog e a atitude é igual. Não ando aqui à procura de seguidores, e de reconhecimento, porque o meu blog é mais virado para o pessoal mas, mesmo assim, também me acontece cenas do tipo: dizem "estou a seguir". Por ventura, passa um, dois, três dias e não seguiu. Só mesmo naquela de eu "cair" (como tu mencionas) e ir-as seguir inocentemente.
    Haja paciência!

    ResponderEliminar
  7. Eu participo em alguns passatempo e chateia-me que me obriguem a seguir um blog em todas as plataformas. Se sigo no GFC, não tenho obrigatoriamente de ir para o facebook, instgram, snap e afins. Por exemplo no instagram, sigo os meus amigos e algumas bloggers (quanto mais gente sigo, perco os post de muita deles também). Por isso, sigo e depois deixo de seguir. Não tenho de levar com um blog em todo lado, isso cansa-me e ficaria tão farta que pouco tempo depois, deixava de seguir o blog.

    Beijinhoo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  8. Já sabes que concordo com tudo o que disseste, enfim...

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
  9. Sim é mesmo chato, por acaso ainda não me deparei com casos desses no instagram, mas aqui pelo GFC já vi isso muitas vezes! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Isso é tão chato, socorro!
    Então quando nos deixam de seguir só por se andar mais inativo por uns dias, enfim...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  11. OMG tocaste na ferida! :p
    Já tive para aí umas 5 pessoas a fazer-me isso constantemente! Eu só sigo quando gosto da conta ou quando conheço. Não é por estares ali no segue/não segue que te vou seguir mais depressa. Pelo contrário...
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar