The eyes of a Mermaid: Diário de uma Potterhead

Diário de uma Potterhead

Desde que me tornei oficialmente uma Potterhead, tenho vindo a descobrir o mundo da J.K. o quanto posso. Desde as curiosidades mais estranhas, aos detalhes de toda a história do mundo bruxo. Para isso, tal como vos disse já anteriormente, sigo alguns youtubers brasileiros que fazem um excelente trabalho dando os seus testemunhos como fãns e acima de tudo compartilhando todos os conhecimentos que adquiriram sobre este nosso mundo à parte. Se tiverem curiosidade, podem procurar por "Observatório Potter" ou "Expresso de Hogwarts" pelo youtube, e vão encontrar vídeos super interessantes. Mas passando então ao tema que realmente me fez escrever este post - o livro que já estava na minha booklist à muito tempo. Os Contos de Beedle o Bardo. 
Para quem não sabe bem o que é, imaginem-o como se fosse o livro da história da "Capuchinho Vermelho" para as crianças bruxas. Nós, Muggles, colocamos sempre nesses contos uma lição a retirar, e com eles não é menos diferente. Tinha imensa curiosidade de conhecer estes contos, e por isso lá arranjei coragem e adquiri o livro na livraria Bertrand. Mas confesso, que o que me fez realmente adquiri-lo foi o facto de conter o Conto dos Três Irmãos (sobre as relíquias da morte). Deixo aqui o excerto do filme em que o conto é lido pela Hermione, e que vos posso garantir que se ainda não conhecem a fundo, vão adorar:

8 comentários:

  1. Gostei muito!
    Potterhead com muito orgulho, ahah
    xo♥

    ResponderEliminar
  2. Quero muito comprar esse livro :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Vou começar pela primeira vez a ler Harry Potter e acho que vou adorar!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Como é que eu não sabia da existência deste livro??? Começo a pôr em causa se sou realmente uma Potterhead :( Mas a verdade é que adoro o Harry Potter, e agora estou curiosa sobre esse livro!

    Beijinhos,
    http://paulamoreirasantos.blogspot.pt/2016/08/1-giveaway-do-blogue.html

    ResponderEliminar
  5. Não acompanho mas tenho amigas que vivem muito isso:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Admito que nem sabia que esse livro realmente existia ahah
    Boa partilha :)

    Beijinhos*
    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
  7. Sou tambem uma oficial Potterhead so que ainda nao li nenhum dos livro sem ser os Harry Potters. Já sigo o Observatorio Potter há muito tempo, adoro os vídeos!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar