The eyes of a Mermaid: Curiosidades sobre Harry Potter II

Curiosidades sobre Harry Potter II

Antes de mais, digo-vos que a primeira parte deste post (que podem ver aqui) foi um dos que mais views teve desde que tenho o meu blog. Começo a achar que vocês são tão curiosos quanto eu! Se há coisa que adoro é saber as coisas mais estúpidas que se pode imaginar sobre as séries e filmes que mais gosto. Neste caso, claro, Harry Potter. Caso não saibam, sou potterhead há bem pouco tempo, mas levo este amor muito a sério - e quem me segue pelas redes sociais ou me conhece minimamente sabe disso. O universo que a J.K. criou é simplesmente fascinante e acima de tudo, muito bem pensado. Por isso deixo-vos com mais algumas curiosidades que achei interessantes partilhar convosco, espero que gostem!

Os Dementors foram criados pela J.K. para simbolizar a sua depressão

O primeiro livro da saga foi publicado nos EUA em 1998, ano em que a história finaliza, durante a segunda guerra bruxa

O espelho de Ojesed (ou Mirror of Erised em inglês), de trás para a frente é Espelho do Desejo

Luna Lovegood escreveu o seu nome invertido no pergaminho da Armada de Dumbledore

Não existe nenhum "Amo-te" nos livros. J.K. quis mostrar que existe amor mesmo sem dizê-lo

Os Trestálios são visíveis apenas para quem já presenciou a morte, pelo menos uma vez 

12 comentários:

  1. Posto isto, acho que me vou dedicar um bocadinho mais aos livros e filmes do Harry Potter :D

    Lígia
    Lifestyle&Co.
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi nenhum filme do início ao fim de Harry Potter, sou uma desgraçada! Mas estas curiosidades têm a sua piada :D
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Como fã de Harry Potter que sou, adorei o post :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Só não conhecia uma e no livro da Pedra Filosofal que li não havia espelho de Ojesed mas sim Espelho dos Invisíveis :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Rafaela, tudo bem? :)
    Eu sei que isto é uma vergonha, mas eu ainda só assisti um filme do Harry Potter... Como não sei muito sobre ele o post agradou-me imenso e fiquei com vontade de ver mais! O post está excelente querida.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World
    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
  6. Adorei conhecer esses factos!
    R: Basicamente eles entraram em contacto comigo para escrever um post pago :)
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha reparado isso do 'te amo' é mesmoooo! Muito legal! Sempre tem coisas pra a gente descobrir né? hahaha:**
    www.amosoublog.com

    ResponderEliminar
  8. Como potterhead que sou há muito tempo, adorei os posts (tmb fui ver o outro). Adoro estas curiosidades e factos sobre o universo de Harry Potter. Já leste o livro novo?

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tenho pena de não ter acompanhado mais ...só mesmo os inícios por isso tudo novidade para mim:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito do Harry Potter e adorei este post porque não tinha conhecimento de nenhum desses factos :)

    ResponderEliminar