The eyes of a Mermaid: ACMA | 5 filmes favoritos da Disney

ACMA | 5 filmes favoritos da Disney

O tema da A Cultura Mora Aqui deste mês é a infância. Para quem ainda não conhece o conceito e não sabe o que é a ACMA, podem saber tudo aqui, neste post de introdução. Bem, este é um tema que além de ser super cute, nos faz realmente ficar super nostálgicos. Eu que o diga, que andei a vasculhar as minhas cassetes de vídeo de desenhos animados. E é o que vos trago no post de hoje, com o tema infância - os meus filmes de animação favoritos da Disney, do tempo em que eu era bem pequena. By the way, aquele cobertor que vocês podem ver ali na fotografia, é o meu cobertor de bebé, que recentemente percebi que lhe fazia alergia. Mas achei giro mostrar-vos porque também foi uma peça super presente na minha infância. 

Os primeiros filmes que vos tenho de falar, são sem dúvida o Rei Leão I e II. São até hoje, os meus filmes de animação favoritos. Não consigo ver um deles e não acabar emocionada, pois além da história ser super bem pensada e bonita, tenho imenso carinho pelas personagens. Os Aristogatos foi outro dos filmes que me acompanhou durante toda a minha infância, e para vocês terem uma noção do quanto adorava esse filme, acho que a cassete até já tem a fita estragada. Eu pedia sempre ao meu pai para voltar atrás no filme sempre que a Marie se perdia e depois aparecia um sapo, ya. Outro filme que adorava ver e que me deixa imensas saudades é o Papuça e Dentuça, muito menos conhecido do que os outros que vos mostrei. Acho que é um filme super educativo, e que mostra o que é realmente a amizade. E o último filme que tenho em cassete e que também adorava ver, era o Dumbo. No entanto, sei que há um filme que não tenho em cassete e que até foi a Ritinha que me lembrou, que eu também adorava ver, e é dos meus favoritos também - o Bambi. E vocês, quais são os vossos favoritos? E quais é que ainda adoram até hoje? 


Aqui podem ver os outros posts do A Cultura Mora Aqui deste mês:

20 comentários:

  1. Adoro os filmes da Disney! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca vi O Bambi, acreditas? O Rei Leão é também um dos meus filmes preferidos, mas cada vez que eu via o Papuça e Dentuça era toda eu um rio! Chorava tanto que o meu pai me proibia de ver as cassetes ahah! Adorei babe <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. O Rei Leão é aquele amor que nunca morre <3
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook

    ResponderEliminar
  4. Ai que saudades de cada um desses filmes
    tenho de tentar voltar a rever
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Eu sou uma apaixonada por filmes de animação e gosto de todos estes (e também os tenho em cassete ;)) mas o meu filme favorito é a mulan. Sou capaz de ainda hoje ver o filme um milhão de vezes e continuar a amar o filme!

    Beijinhos
    ❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  6. Acho que o Rei Leão é o ponto fraco de qualquer pessoa :) É dos filmes mais lindos de sempre!

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. O Rei Leão vai ser sempre dos meus filmes preferidos de animação! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  8. Adoro todos os filmes da Disney, principalmente os clássicos.
    Os meus preferidos são: A bela e o monstro, o Rei Leão 1 e 2, Pequena sereia, e os outros todos também adoro...

    ResponderEliminar
  9. Adoro todos os filmes da Disney, quer os mais antigos, quer os mais recentes, sobretudo porque adoro desenhos animados! Adorei também o teu post.

    Um beijinho grande,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ohh meu deus! Que saudades! *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  11. Awww, os aristogatos <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  12. O Rei Leão era um dos meus filmes preferidos mas também me lembro de adorar o Bambi, o Robin Hood, o Dumbo, a Cinderela e a Bela e o Monstro. A minha irmã adorava a Pocahontas então esse também foi um dos que vi mais vezes.
    Tanta nostalgia com este post...Este ano quando trabalhei como au pair acabar por rever vários destes filmes em inglês e adorei a experiência. Adoro todo este universo da Disney.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Eu de filmes de infância só me lembro do Rei Leão e da Dama e o Vagabundo
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  14. Adoro o papuça e dentuça, é tão querido :D
    Beijinhos, www.servicossecretofemininos.pt

    ResponderEliminar
  15. O rei leão nunca foi dos meus filmes favoritos como para toda a gente e não sei porquê :\ Mas os Aristogatos era demais! Eu adoravaaa!
    Beijinho *
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. rei leão e aquele filme que não tem como tu ver e não chorar horrores, ma ninha pinião é o melhor filme da disney

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  17. O Rei Leão. Adoro <3
    Também gostava imenso da Pequena Sereia :D
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  18. Ai os filmes da Disney! Por onde começar?!
    O Rei Leão será sempre o Rei Leão, claro. O Pinóquio e a Mulan também víamos bastante.
    Mas fizeste-nos lembrar de alguns que também têm histórias tão bonitas, como o Papuça e o Dentuça... e acreditas que não nos lembramos de ver os Aristogatos? Se calhar este fim de semana até é capaz de ser bom para mudar isso...

    x
    @ 104

    ResponderEliminar
  19. A-do-ro todos os filmes da Disney, mas Aristogatos e Bela e o Monstro são provavelmente os meus preferidos.
    Beijinhos

    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. O Rei Leão mata-me o coração! Mas acho que o meu favorito são mesmo os Aristogatos. Ou não fosse eu uma cat lady :p

    Jiji

    ResponderEliminar