The eyes of a Mermaid: As Crónicas de Nárnia | I Suggest you

As Crónicas de Nárnia | I Suggest you

Hoje trago-vos uma sugestão de uma saga que adoro e sigo desde pequena, mais precisamente, desde 2005, ano em que o primeiro filme foi lançado em cinema. Lembro-me muito bem do dia em que fui ver As Crónicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ao cinema. Não sabia bem o que ia ver, nem que tipo de filme era, mas a verdade é que fiquei completamente apaixonada pela história. Para quem não conhece, existem até ao momento três filmes da saga - o primeiro, tal como já referi, é O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, o segundo é o Príncipe Caspian, e o terceiro, A Viagem do Peregrino da Alvorada. A saga tem uma história baseada em fantasia, mas com várias referências à mitologia grega e nórdica. Na verdade, os filmes são baseados nos livros de C.S.Lewis, que ao todo, são um conjunto de 7 livros. Foi confirmado à uns tempos, que vão apostar num novo filme da saga, A Cadeira de Prata. Tudo indica que sairá já no próximo ano, 2017.


Posso confessar-vos que não há uma única vez que veja os filmes e não fique completamente emocionada em alguma das partes dos mesmos. Ver a evolução dos 4 personagens principais é incrível, mas confesso que a minha personagem favorita é sem dúvida a Lucy. Não há como não admirar Aslam e tudo aquilo que ele representa. Quem já viu os filmes, ou teve oportunidade de ler os livros, sabe do que eu estou a falar. Recomendo-vos imenso ver (ou rever) os filmes agora na época de Natal, sendo que são super alusivos à mesma, especialmente o primeiro. Se por acaso decidirem ir ver a saga, depois digam-me o que acharam! :)

FOR ASLAM

5 comentários:

  1. Sou fã!! Aliás, fiquei muito entusiasmada quando saíram os filmes, em garota já tinha lido o livro e tinha adorado :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
  2. Adoroooooooo! Que nostalgia e que vontade de o voltar a ver este Natal :) beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também adoro, é uma saga óptima para esta altura eheh :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  4. Adoro por completo a saga, e por acaso não sabia que ia sair um quatro filme, fiquei desejosa!
    FOR ASLAN! :)

    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ResponderEliminar
  5. Adoro as Crónicas de Nárnia! É um mundo mágico :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar