The eyes of a Mermaid: ACMA | Room Makeover

ACMA | Room Makeover

Hi! No tema do ACMA deste mês (se não conhecem o conceito, podem clicar aqui para ficar a saber tudo!) falamos de (re)começos. Tal como já vos tinha mencionado aqui pelo blog, e até na wishlist, eu queria imenso poder renovar completamente o meu quarto. Sempre achei muito importante que o nosso quarto transpareça aquilo que nós somos e os nossos gostos, para que nos possamos sentir completamente em casa, já que é um lugar em que passamos imenso tempo no nosso dia a dia. No final de 2016, decidi que não iria passar nem mais um mês e que ia dedicar-me completamente ao "projecto room makeover" - e assim foi. Este foi o meu mais recente (re)começo, e por isso achei que faria todo o sentido trazer-vos este tema para o A Cultura Mora Aqui deste mês. 


Além de ter conseguido renovar praticamente todos os móveis, mudei para um outro quarto da casa, pois onde eu estava não tinha tanto espaço. A primeira coisa que fiz, depois de pintar as paredes de branco, foi colocar uma prateleira numa das paredes, para poder colocar toda a minha coleção de HP (é óbvio que ainda tenho pouca coisa, mas falo-vos mais sobre isso noutra altura). Esta prateleira é, sem dúvida, o "lugar" que mais adoro no meu quarto. Coloquei por baixo da minha prateleira, um cabide para arrumação de roupa, já que não tenho guarda vestidos. 


O meu toucador também foi uma das minhas novas aquisições. Sentia mesmo necessidade de ter um sítio para além de poder trabalhar no pc, também poder ter toda a minha make up e que me pudesse maquilhar ali. Este toucador do Ikea, da gama MALM, foi sem dúvida uma boa escolha. 


Ainda não tenho tudo decorado da maneira que quero, mas para já posso mostrar-vos estes quadros que fiz e mandei imprimir. Óbvio que tinham de ter um significado importante para mim, para estarem na minha parede, e por isso não tive qualquer dúvida no que escolher. Espero que tenham gostado do post, e que acompanhem todas as publicações do ACMA deste mês! 



54 comentários:

  1. A decoração está mesmo gira e minimalista ^_^ Adorei

    ResponderEliminar
  2. Está a ficar muito giro, gosto muito! Segui o blog.
    Beijinhos
    http://waterfallinsidethemountain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oh está a ficar super giro..adoro =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro a última imagem <3
    E fiquei completamente apaixonada pela tua prateleira, simples mas elegante :)

    ResponderEliminar
  5. OMG Porooooo!!!! *^*

    Kisses,
    Mii
    https://thycomiclife.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yeaaaaaaaaay deves ter sido a única a saber o que é ahaha <3

      Eliminar
  6. Awww, ficou super giro!!
    Há uns 2 anos também mudei o meu quarto e foi o melhor que fiz. Temos mesmo de nos sentir bem no nosso cantinho :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  7. A tua prateleira fez-me chorar de emoção, que fofa :) Também gostava de renovar o meu quarto, mas não sei até que ponto isso será possível durante este ano. Como fizeste os posteres?
    Beijinhos :)

    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço ilustrações, sou designer :)
      Podes ver alguns dos meus trabalhos na minha página, aqui: Creative Plans :)

      Eliminar
  8. Quero tudo <3
    r. mandei vir o 39, geralmente calço 38, mas ficam justa no gémeo, posso dizer que com calças não as consigo usar :x mas pronto dá na mesma e sei que há modelos mais elásticos do que este. E não tenho a perna propriamente magra ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/2

    ResponderEliminar
  9. Se há algo que tento fazer a toda a hora é mudar o meu quarto. Não foi há muito tempo que eu pensei em comprar uma cama de casal, roupeiro, tudo novo, mas depois pensei "não tarda saio de casa, vou gastar dinheiro com isto?", então deixei-me ficar. Mas se há algo que ao ser mudado nos deixa melhor é o aspecto do nosso cantinho, lá isso é :D
    Fico à espera de novidades!

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei como tu imensas vezes! Mas depois lá aceitei que mesmo que seja apenas uns anos, precisava imenso disto :)

      Eliminar
    2. O tempo que eu passo no quarto já não é como antes. Estou fora de casa quase 12h e sinceramente só para dormir isto chega-me bem :D

      Eliminar
  10. Muito giro! Gostei :)

    Beijinhos
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro adoro adoro adoro!!!! A true potterhead bedroom :p
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gosto tanto, especialmente da prateleira :3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adoro o resultado :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Uau, adorei. A decoração está incrível.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Sinceramente, pelas imagens, o quarto está a ficar muito bonito. Quando terminares e tiveres tudo como querias devias postar para vermos o resultado final. Beijinhos

    http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Adoro a prateleira e os quadros, estão super originais, gostei tanto!
    Também queria uma makeover no meu quarto, mas ainda não me dediquei a isso...
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei tudo os pormenores super fofinhos e giros!!
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  18. Quero uma prateleira como essa no meu quarto! :( Ahaha! Adoro Harry Potter e tenho imensa pena de apenas ter o livro "Harry Potter and The Cursed Child", porque adorava ter a coleção toda!
    O toucador também é super simples, mas lindíssimo!

    Gostei muito do post
    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Gostei tanto deste post, desde o conceito em si às fotos do teu quarto! Adorei os quadros e os detalhes - também tenho o screenplay do Fantastic Beasts and Where To Find Them e estou completamente apaixonada pelo design da capa.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  20. Posso mudar-me para o teu quarto? A sério, fizeste um óptimo trabalho na redecoração, está amoroso!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  21. Gostava de ter visto o antes ao lado do depois. Mas adorei a tua parteleira. Está muito gira! Eu também adorava redecorar o meu quarto mas é impossível porque 1) o meu quarto em casa dos meus pais é partilhado com o meu irmão e 2) o meu quarto em Lisboa é numa residência e também é partilhado. Resta-me esperar para acabar o mestrado e ter de, obrigatoriamente, arranjar um espaço só meu. Aí terei de decorar tudo xD

    ResponderEliminar
  22. Rafaela, gostei imenso da ideia dos quadros, vou copiar ;) Apesar de não ser fã de harry Potter o quarto está muito giro!

    ​Eléctrico 28:​​ Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

    ResponderEliminar
  23. alem de lindo, tenho de dizer que adorei o destaque da colecçao de HP
    ficou muito bem
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar