The eyes of a Mermaid: I Have Tree Hearts | Beyoncé

I Have Tree Hearts | Beyoncé

Ontem, pelo final da tarde, a Queen B publicou esta fotografia no Instagram, anunciando a sua segunda gravidez - desta vez, de gémeos! É óbvio que como super fã tanto do trabalho dela, como dela em ser humano, esta notícia fez o meu dia. Para quem não segue muito a Beyoncé, ela passou por muito para conseguir engravidar a primeira vez, da Blue, e por isso, ter agora engravidado de dois bebés ao mesmo tempo, foi mesmo uma benção. A fotografia dela, é actualmente a foto com mais likes na rede social, tendo de momento cerca de 8,5 milhões de likes. Mas não é bem sobre isso que vos queria falar, além de vos dar a novidade (para os mais distraídos). É sobre a revolta de algumas pessoas, nomeadamente portugueses, que durante o dia de ontem e o dia de hoje não tiveram mais nada que fazer senão criticar a fotografia da B. Pois bem, convido essas pessoas a entenderem uma coisa: a Beyoncé sempre foi e é excêntrica, e acima de tudo, muito criativa. Se essas pessoas fossem pesquisar, entendiam que ela não fez este ensaio fotográfico ao acaso (ela nunca faz nada ao acaso), e que, se forem inteligentes, faz imenso sentido. As fotografias foram completamente inspiradas em Vênus - deusa do amor, da beleza e da fertilidade. Além disso, todo o ensaio fotográfico veio acompanhado de um poema de Warsan Shire, "I Have Tree Hearts", que fala exactamente dos temas que vos falei anteriormente. Se quiserem ver mais fotografias, podem visitar o site dela, www.beyoncé.com.


mother is a cocoon where
cells spark, limbs form, mother
swells and stretches to protect her
child, mother has one foot in this world
one foot in the next,
mother, black venus

i look at photographs of my mother
when she was pregnant with me,
does she feel how i feel now?

venus falls in love,
flowers grow wherever
love touches her, this
is how she is reborn.

girl turning into woman
woman turning into mother
mother turning into venus

there's life growing inside of me
and i'm beside myself with dreams.
was it your voice i heard? you speak to me
from inside me,

i have three hearts.

in the dream i am crowning
osun,
nefertiti,
and yemoja
pray around my bed,
i can smell jasmine,
i wake up as someone
places a wreath
upon my head.

venus has flooded me,
second planet from the sun,
i wake up on her foamy shore.

she wants to take me to meet my children.
i've done this before i'm still nervous.

"I Have Tree Hearts", Warsan Shire


14 comentários:

  1. Saudades de estar gravida :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Que poema lindo
    acho que cada secção de fotos é ao gosto da pessoa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tem-me irritado tanto a quantidade de comentários que tenho visto, desde a escolha horrível do vestuário e decoração para a sessão fotográfica, até ao típico "who cares?" de 90% das pessoas. Eu, como grande fã que sou, fiquei apaixonada com esta notícia e com as fotografias, acho que a estavam lindas a nível artístico! :)

    ResponderEliminar
  4. O poema é lindo, as fotos estão lindas e o resto é dor de cotovelo. Eu não sou "fãzíssima" mas gosto dela. Acho-a uma mulher poderosa, linda e com grande caráter!

    Beijinho grande ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. As fotos são lindas e com o poema ainda ficaram mais perfeitas =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro, adoro, adoro! <3

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Vou ser sincera. Não gostei da produção, porque a mim me transmite tristeza e melancolia, e não aquela alegria da maternidade. Não sei se é da conjunção das cores ou do tipo de flores e as poses que ela faz, mas não consigo gostar. Eu entendo a inspiração, que é muito bonita, mas ainda assim... Há ali qualquer coisa que me cativa.
    Mas claro que fiquei super contente pela gravidez da Queen B!!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
  8. Também não morri de amores pela produção!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro-a e quando vi a foto não quis acreditar!!
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  10. Fiquei super contente, mal posso esperar para ver como são os gémeos!!! :)

    Facebook
    VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  11. As fotos estão geniais. aliás ela é genial ;)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Sou super fã dela e estou super feliz!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar