The eyes of a Mermaid: 5 filmes que tens de assistir

5 filmes que tens de assistir

Durante a última semana, fiz uma pequena lista de filmes que gostava imenso de por em dia. E todos os dias, de segunda a sexta, escolhi um para assistir. Não houve um que não adorasse, e por isso tinha mesmo de vos trazer estes títulos para que também possam desfrutar de bons filmes! Normalmente, o estilo de filme que mais gosto de ver é sem dúvida ficção científica/sci-fi. No entanto, aqui nesta lista também encontram alguns dramas/romances. São óptimos filmes para vermos sozinhos, já que nos transmitem tantas emoções e nos fazem reflectir. Digam nos comentários se já viram algum destes, e caso não tenham visto, aproveitem para ficar já com umas ideias do que ver agora nas férias! 





The Shack


Sem dúvida que para mim, este é o filme do ano. É uma história de amor, coragem, e sobretudo, de experiências que mudam completamente as nossas vidas. Mostra-nos ideias diferentes e faz-nos reflectir sobre as mesmas. O filme mostra-nos um pai que se culpa pelo rapto, e provavelmente o assassinato, da sua filha de seis anos, e revela-nos todo o processo para se voltar a aceitar e viver com a perda. Apesar de ser um filme envolvido com o tema da religião, acho que qualquer um de nós deveria assistir, pois o que o filme nos transmite é sem dúvida de que não precisamos de colocar um nome nas coisas em que acreditamos. 
2:22




Este é daqueles filmes de fantasia/ficção científica dos quais eu costumo adorar. Ao longo do filme podemos seguir os vários padrões sinistros de eventos que acontecem na vida de Dylan, que se vão repetindo diariamente, acabando sempre às 2:22h. Ele acaba por descobrir a razão dos acontecimentos, que na verdade, tem tudo a ver com dar segundas oportunidades a um amor. Podem encontrar este filme em cartaz a partir do início do próximo mês, porém, sei que algumas marcas estão a sortear bilhetes duplos para verem a antestreia do filme em Lisboa e no Porto (eu já participei, não me importo nada de ver novamente!), portanto aqui ficam alguns sítios onde podem participar: Canal Hollywood, EuroGamer.pt, Mais Superior e Pris Audiovisuais.

Before I Fall



Acho que toda a gente já viu este filme, eu é que andava atrasada no tempo. No entanto, sabia que tinha de o riscar da lista. E digo-vos, valeu a pena. Sei que também existe o livro, e quero imenso ler, pois provavelmente ainda vai estar melhor do que a adaptação. Não conhecia a actriz (Zoey Deutch) que interpreta a personagem principal, mas fiquei a adorá-la, e quero sem dúvida ver mais filmes dela. Este é mais um filme de drama/ficção científica, em que nos mostra um bocado do Efeito Borboleta. Se não sabem o que é, posso deixar-vos aqui uma pequena definição: "Efeito Borboleta um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo". Adoro este género de filmes, e uma das minhas triologias favoritas é também sobre este mesmo tema e com o mesmo nome, "The Butterfly Effect". Aconselho-vos!

1 Night



Aconselho este filme a quem gosta de drama/romance e quem não se importa com filmes em que a acção se passa quase sempre no mesmo espaço/cenário. Pessoalmente, costumo gostar deste estilo se o argumento estiver bem estruturado. No entanto, acho que este é um filme mais para descontrair, já que é bem simples de assistir. Adorei a actuação de Evan Hofer e da Isabelle Furhrman, e acho sinceramente que estes actores ainda vão dar muito que falar. 

Brain of Fire


Mais um filme incrível protagonizado por uma das minhas actrizes favoritas de sempre - Chloe Grace Moretz. Este é um filme que nos prende não só pela fantástica personagem que a Chloe desenvolve, como também derivado à história ser completamente diferente daquilo a que costumamos estar habituados a assistir. Resumidamente, vamos acompanhado o conflito/transtorno que a personagem principal tem, até que no fim é diagnosticada com uma doença rara, tendo então tudo uma explicação. A história é baseada em factos reais, o que torna tudo ainda mais emocionante.

21 comentários:

  1. Vou espreitar todos! Já vi o Before I Fall e, apesar do fim, adorei!

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhum <3 Já apontei na lista de próximos filmes a ver!
    Beijinho

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  3. Vou seguir as sugestões nas férias :D Well done!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Heeya, fiquei entusiasmada para ver dois filmes que tens nesta lista eheh- o Before I Fall e o Brain On Fire-, já os tenho apontados :)
    PS: A Chloe também é uma das minhas actrizes favoritas.
    Beijinhos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/07/passeio-por-lisboa-outfit.html

    ResponderEliminar
  5. Só assisti um dos filmes mas os três primeiros estão na minha lista de filmes para assistir ainda estas férias! O filme que assisti foi o último e eu adorei, a história é diferente e emocionante, e a Chloe esteve perfeita no papel!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. adorei a ideia de veres um filme por dia :D
    por acaso ainda não vi nenhum :( ando muito desatualizada
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tenho que ver todos todos todos! Amei os trailers :O

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  8. Tenho mesmo que ver !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não vi nenhum ainda :)
    Eu adoro ver filmes!

    ResponderEliminar
  10. Ando louca por encontrar filmes agora! Acho que encontrei os proximos 5!!
    Beijinhos!
    Helena,

    Girly World | Último post

    ResponderEliminar
  11. nunca vi nenhum dos filmes mas parecem-me boas sugestões! :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  12. Nunca vi nenhum desses filmes, mas já guardei na minha lista o Before I fall e o Brain of fire! :D Adorei o teu blog! A seguir!
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O Before I Fall parece muito interessante :)
    Nunca vi nenhum dos 5 mas ficam anotados, eheh.
    Beijinhos
    https://thewilderness-inside.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Tenho que os colocar na minha lista, parecem ser muito bons! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  15. Não, eu ainda não vi o Before I Fall, ando curiosa, mas falta-me a coragem para ver o filme! Fiquei curiosa com esse último, acho que vai ser o meu serão de amanhã ahah
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  16. Confesso que ainda não vi nenhum mas fiquei curiosa com o último! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Vou aceitar estas sugestões e quando tiver tempo assistir ;)

    XOXO,
    ~LUNA
    Lilac Riddle || Enigma Lilás

    ResponderEliminar
  18. O único que vi foi Brain on Fire e adorei! Quando soube que era baseado em factos reais, ainda gostei mais!

    Beijinhos,
    http://bublidu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar