The eyes of a Mermaid: All About My First Harry Potter Tatto

All About My First Harry Potter Tatto

Hey. É verdade. Finalmente consegui ter coragem para riscar isto da minha wishlist - fazer a minha primeira tatuagem. Já há mais de um ano que sabia exactamente aquilo que queria tatuar, porém, não tinha a certeza de que lettering usar e o sítio onde queria que ficasse. Então fui adiando. Mas este mês, decidi que a ia fazer, antes do meu aniversário. Escolhi um lettering simples, que sei que não me vou cansar. Dei-lhe uns retoques ao meu gosto. Escolhi colocá-la no meu antebraço direito, na parte de dentro, já que tinha decido que queria que ela ficasse bem visível (apesar de que no Inverno mal se vai ver). 

"O patrono é uma espécie de força positiva, uma projeção das mesmas coisas que o Dementor alimenta - esperança, felicidade, desejo de sobreviver...

O significado que esta tatuagem tem para mim vai muito além de ser relacionada a Harry Potter - e para quem é fã, sabe. Expecto Patronum é o feitiço de defesa conta os Dementors (que para a autora, representam a tristeza e a depressão), que é formado pela memória mais feliz que uma pessoa se pode recordar. As palavras, vem do latim, e significam traduzindo à letra "espero proteção". Para mim, tatuar isto no corpo, vai fazer-me relembrar todos os dias de que por muito que más coisas aconteçam e que a tristeza nos rodeie, temos sempre algo que nos faz voltar a ter forças e seguir em frente. É isso que na verdade J.K.Rowling queria transmitir com este feitiço, e é isso que significa para mim também. Além disto, queria imenso que a minha primeira tatuagem (sim, porque não me vou ficar por uma!) fosse algo relacionado com Harry Potter, já que é algo que tem um peso enorme no meu dia a dia, e que sem dúvida vai ter sempre muito significado para mim. 


Outra coisa que me preocupava um bocado quando decidi fazer a tatuagem, foi a escolha do tatuador. Para quem nunca fez uma, não temos muita noção do que esperar, e se não tivermos alguém próximo que já tenha feito uma, não vamos ter referências e recomendações de onde ir. Na verdade, eu tive imensa sorte neste ponto. Porque tenho imensa gente que conheço que já vai nas 3 ou 4 tatuagens, e que me deram sugestões de tatuadores cá na minha zona. O que fiz - e o que vos recomendo a fazer sem dúvida - foi pesquisar os trabalhos dos mesmos, e ter em atenção qual vai de encontra ao que vocês querem. Se tiverem alguém conhecido que já tenha feito uma nesse mesmo tatuador, peçam para dar uma espreitadela. A minha escolha não foi muito difícil. Além de me ter sido recomendado por alguns amigos, depois de pesquisar o trabalho dele e ir visitar o espaço, estava mais do que decidido que tinha de ser na Ink Lovers, em Santo Tirso. O Simão (tatuador) foi super simpático. Depois de ter marcado a tatuagem, no dia da mesma, passei pelo estúdio para saber o que ele achava do lettering e do tamanho do mesmo, porque queria uma opinião. Deixou-me logo à vontade, testamos vários tamanhos do desenho, e ele disse-me logo que o tamanho maior que eu tinha escolhido não ia ficar assim tão grande na pele - o que sem dúvida, se verificou! Quando me colocou o desenho no braço, do tamanho que tínhamos visto ser o mais adequado, encaixava perfeitamente naquilo que tinha imaginado. Pedi para colocar o desenho um bocadito mais para baixo, para ficar mais perto da dobra do braço. 


Sobre a dor: eu perguntei ao Simão umas horas antes da tatuagem se podia usar uma pomada anestesiante, chamada Emla, já que me tinha sido recomendado sendo que era a minha primeira tatuagem e estava com medo das agulhas. Ele disse que era na boa, mas recomendo-vos sempre a questionarem os vossos tatuadores sobre isto, e a verificarem se não fazem qualquer alergia à pomada primeiro (apliquem um pouco na pele no dia anterior e vejam a reacção). Compra-se nas farmácias, e é usada para pequenas cirurgias superficiais. Deve ser colocada 1h antes, uma camada generosa no sítio em que vocês quiserem a tatto. Na verdade, a quantidade de pomada que eu coloquei, nem sequer deve ter feito, porque só espalhei um bocado. Mas sinceramente, mal senti. Apenas na última letra, que deve ter sido por a pele ser um pouco mais fina, senti um bocadito de dor. De 1 a 5, diria de doeu tipo 0,5. 

Adorei o resultado final. Está mesmo como eu queria que ficasse - simples, delicada, com um lettering e traço fino. Ainda está em fase de cicatrização, mas nem sequer sangrei ou coisa parecida. O Simão deixou-me à vontade, se eu visse que precisava de algum retoque, para passar por lá, mas na verdade está tão perfeita que tenho a certeza que não vai precisar de nada. Recomendo-vos imenso a passarem pelo estúdio Ink Lovers e falarem com o Simão se estão a pensar fazer uma tatuagem, que ficam bem servidos! Deixo-vos aqui o Instagram e a Página de Facebook dele para poderem espreitar. Gostaram do resultado final? Quem daqui ainda não tem uma e quer muito fazer mas está a espera de um empurrãozito? :D

Este post não é de nenhuma forma patrocinado, apenas quis dar a minha sincera opinião e recomendar-vos o estúdio já que na minha experiência foi nota 10/10. 

14 comentários:

  1. A tatuagem ficou muito bonita, parabéns! Sempre preferi este género simples àqueles desenhos enormes, mesmo quando alguns são autênticas obras de arte. É curioso teres escolhido precisamente este feitiço, porque é uma das poucas coisas que imagino tatuadas em mim. Tatuagens pequenas e simples, preferencialmente texto, sempre foram as minhas preferidas. Uma vez mais, parabéns pela tatuagem e por teres enfrentado esse teu receio por agulhas (também não gosto muito delas)!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tatuagem. Também se fizesse uma tinha de ser com o tema Harry Potter.
    Já agora o meu patrono é um cão no Pottermore :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou tua amiga no Facebook, comentei a tua publicação inclusive. Mas isto para dizer que a minha primeira tatuagem também foi do Harry Potter e o símbolo dos Talismãs da Morte foi a minha escolha. Também adoraria tatuar esse feitiço, está nos meus planos. É único mesmo, e só quem é potterhead vai compreender de facto.
    Btw, o meu patrono it's a little owl, mais especificamente um mocho-galelo!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que a tatuagem está perfeita! Adorei mesmo e faz todo o sentido até para mim essas palavras! Também quero fazer uma tatuagem no mesmo sítio :P

    ResponderEliminar
  5. Adorei a tua tatuagem, simples e bonita, com significado importante para ti. Admiro a tua coragem para fazer uma :)

    ResponderEliminar
  6. A tatuagem é linda e sim só um potterhead vai compreender quão especial é esse feitiço e a mensagem que transmite. Realmente o traço ficou muito bem delicado e elegante, gostei muito de ver.
    Ainda bem que conseguiste realizar este desejo :)

    Beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
  7. A tatuagem ficou linda e o significado da expressão tem ainda mais sentido ao ser tatuado. :)
    Beijinho grande.

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ficou tão bonita! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoro a tatuagem, ficou lindíssima, a letra está espetacular, o local que escolheste não podia ter sido melhor e acho lindo o significado que ela tem!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Loving the location of your tattoo, it's so unique! Thanks for the share, keep up the posts!
    Gregg

    ResponderEliminar
  11. Já tinha visto a fotografia no teu instagram e fiquei deliciada. A tatuagem ficou tão perfeitinha. Está mesmo bonita! Eu ainda estou a ganhar coragem para fazer uma :P

    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Conheço o Pottemore mas acho que nunca vi lá o meu Patronum, agora fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar