The eyes of a Mermaid: Vagos Metal Festival e Aveiro | Verão 2017

Vagos Metal Festival e Aveiro | Verão 2017

Este post era para ter saído à muito mais tempo, mas infelizmente já sabem que houveram uns contratempos e que estive com o blog inactivo durante algumas semanas. Apesar de ser um registo um pouco diferente do que vos costumo trazer, é algo que quero apresentar-vos mais vezes por aqui. Perguntei-vos na página se queriam que mesmo assim o publicasse agora, já que já passaram algumas (muitas) semanas, e as vossas respostas foram positivas, por isso cá está! 

Em Agosto foi mês de passear. E este ano, eu e o Ângelo decidimos ir pelo segundo ano a Vagos, para o festival de metal - Vagos Metal Festival. Haviam pelo menos 3 bandas que fazíamos mesmo questão de ver ao vivo, e por isso ficamos a dormir lá no parque de campismo festival, de sexta para sábado (dia 11 para dia 12 de Agosto). Já tínhamos ido a Vagos à dois anos, quando o festival ainda era Vagos Open Air, que entretanto passou a ser noutro sítio. No entanto, mesmo a organização não sendo a mesma, notamos imensas diferenças quanto ao espaço, o facto de termos chuveiros em condições para tomar banho, a diversidade de opções de comida que havia no recinto, e até mesmo quanto à limpeza. Não podia ter corrido melhor! 


Na primeira noite queríamos mesmo assistir a Korpiklaani e a Powerwolf. Confesso que adorei ambas, mas Powerwolf superou todas as minhas expectativas! No dia seguinte, mal acordamos decidimos ir tomar um bom banho nos chuveiros e arrancar para o centro de Aveiro, para pudermos comer alguma coisa e passear até à hora dos concertos. Acabámos por ir comer ao Forum Aveiro, e depois andamos à descoberta pelas ruas da cidade. 


Aveiro é sem dúvida uma cidade linda, cheia de tradições e pessoas simpáticas. Também adorei a Costa Nova, que já lá tinha estado anteriormente. Recomendo-vos imenso se nunca lá foram! Depois de darmos umas voltas, ao final da tarde decidimos voltar para Vagos, para termos tempo de mudar de roupa para algo mais confortável e comermos algo. Soube mesmo bem depois de trocar para um outfit mais descontraído, deitar-me na relva a apanhar sol e esperar pela hora do jantar. Comemos no recinto, numas barracas que por lá tinham, e fomos muito bem servidos!


Depois foi só esperar pela minha tão aguardada hora, de ver Hammerfall. Já não vinham a Portugal à imensos anos, e fiquei mesmo feliz quando soube que ia poder vê-los porque é uma banda dentro do registo de metal que adoro. Aconselho-vos a ir pesquisar algumas músicas deles se gostam deste género de música! Claro que o concerto foi incrível, e espero voltar a vê-los. No final de vermos Hammerfall, éramos para ainda ficar a dormir no recinto, mas como estávamos sem sono decidimos vir embora para casa. Para quem costuma ir a festivais deve saber o quão bem soube tomar o primeiro banho em casa! :D Gostaram do post? Onde foram este Verão?

4 comentários:

  1. Sou de Aveiro e adorei ver a tua passagem por esta cidade linda...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/blue-and-lace-ootd-58.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho amigos que também foram ao "novo" Vagos e disseram que foi muito bom!
    Eu este ano passei pelo VOA em Corroios, mas não tem o mesmo "Q" que tinha em Vagos.
    Já pra não falar que Aveiro é lindo!

    Beijinho
    Porty's Diary | Facebook | Bloglovin | Blogs Portugal | Twitter

    ResponderEliminar