O Meu Telemóvel - Xiaomi Mi A1 Review

Finalmente trago-vos a publicação que vocês mais me pediram nos últimos tempos - a review completa do meu novo telemóvel. Aviso-vos já que não percebo muito destas coisas, por isso se faltar alguma coisa que queiram saber, perguntem, na boa. Apesar de estar relativamente contente com o meu equipamento anterior - um Samsung J5 -  a câmara fotográfica já não tinha a capacidade que eu precisava para o dia a dia, e por isso andava a ver se descobria algum telemóvel que me agradasse nesse aspecto e acima de tudo, que agradasse à minha carteira. Adquiri o Xiaomi A1 logo na semana de lançamento, no início de Outubro, através do site Powerplanet. Dão garantia de 2 anos, e o telemóvel chegou rápido, sendo que veio dos armazéns de Espanha.


Quanto ao desempenho do equipamento, posso dizer-vos que é incrível. Além de ser o primeiro Xiaomi a vir com o sistema operativo Android, tem 64gb de memória interna, resolução Full HD 1920x1080, ecrã de 5.5 polegadas, leitor de impressão digital (que sim, dá imenso jeito!), é dual SIM e com processador Snapdragon. Nunca tive um telemóvel tão rápido a responder, com um sistema operativo sem falhas, uma bateria que dura imensas horas em utilização, e acima de tudo, o que me fez comprar este equipamento - a câmara fotográfica. Uma dual câmara, que faz focagem nos elementos que queremos e desfoca todo o resto. É comparada à câmara dos novos Iphones, para terem uma noção. Eu confesso que ainda não a explorei muito, mas sei que vocês tem adorado as minhas novas fotografias do Instagram tiradas com este bebé. Tenho também de vos dizer que a todos os meses este telemóvel tem tido actualizações da marca - o que praticamente não acontece com mais nenhum telemóvel que eu tenha tido - e que veio com Android Nougat (7.0) e já actualizou para Android Oreo (8.0). Outra coisa que tenho de salientar é o design dele, que é ainda mais bonito do que muitos telemóveis de 800€ que tenho visto. Além de que ele é todo em metal, o que faz dele ainda mais resistente. Eu escolhi o meu em dourado, e ainda bem, porque é sem dúvida o que mais tem a ver comigo, mas o meu namorado adquiriu o preto e também não deixa de ser um telemóvel muito bonito.


Gostavam de ver um post com algumas fotografias que já tirei com ele? Se quiserem, entretanto, passem pelo meu Instagram para verem algumas: @theeyesofamermaid. Qualquer coisa, perguntem! Beijinho!